Rhum JM traz a elegância envelhecida da Martinica com o La Dame Jeanne N°2 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Rhum JM traz a elegância envelhecida da Martinica com o La Dame Jeanne N°2

A renomada destilaria de rum da Martinica, Rhum JM, apresentou sua mais recente obra-prima, La Dame Jeanne N°2, como parte de sua série exclusiva de edições limitadas. Situada nas encostas da Montagne Pelée, a Habitation Bellevue da Rhumerie JM desfruta de um clima tropical e solos vulcânicos ideais para o cultivo de cana-de-açúcar excepcional.

Desde 1914, quando Gustave Crassous de Médeuil adquiriu a Rhumerie JM, a produção de rum tem sido uma tradição cuidadosamente mantida pelos herdeiros Crassous de Médeuil. As canas são colhidas e esmagadas em moinhos em menos de uma hora, garantindo um caldo de cana fresco e aromático. A utilização da água de nascente da Montagne Pelée é uma característica distintiva da Rhum JM, contribuindo para a qualidade excepcional de seus rums.

La Dame Jeanne N°2 é uma mistura de safras antigas de rum agrícola, incluindo colheitas de 2000, 2001, 2013 e 2014, envelhecidas de 8 a 22 anos. O resultado é um rum Vieux Cuvée Vintage com notas quentes e gourmands de creme, baunilha, praliné e cacau, oferecendo uma experiência equilibrada de especiarias e fumaça.

A garrafa de La Dame Jeanne N°2, revestida em verde e serigrafada em vermelho, é uma peça de destaque. Embalada em um caixotão de madeira de pinho da Camarc, esta edição limitada está disponível pelo preço de 250 euros.

Além de La Dame Jeanne N°2, a Rhum JM lançou dois outros produtos para a temporada festiva. O Hors d’âge Millésime 2013, envelhecido por nove anos em barris de bourbon, oferece notas de baunilha, mel e toques amadeirados, evoluindo para uma paleta picante de canela, baunilha, noz-moscada e pimenta, com preço de 142 euros.

O L’Atelier des Rhums Epices Créoles, envelhecido por três anos em barricas de carvalho francês e americano, apresenta um perfil xaroposo com notas de frutas cristalizadas, chocolate amargo, baunilha e fava tonka torrada, disponível por 53 euros.

A Rhum JM foi recentemente reconhecida com o Prêmio Formes de Luxe 2023 na categoria Wines & Spirits Coffret, em parceria com o fornecedor de embalagens Westrock. Seu Coffret Canopée monomaterial à base de fibra, projetado pela Maison Linea, demonstrou excelência na inovação e design.

Esta temporada, os apreciadores de rum têm a oportunidade de explorar a riqueza sensorial de La Dame Jeanne N°2, uma expressão única do artesanato e tradição da Rhum JM.