O Rolls-Royce redefine o luxo elétrico com o Rolls-Royce Spectre - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

O Rolls-Royce redefine o luxo elétrico com o Rolls-Royce Spectre

Num anúncio ousado, a Rolls-Royce revela o Spectre, seu primeiro veículo totalmente elétrico, marcando uma nova era para a lendária marca de luxo. O CEO, Torsten Müller-Ötvös, destaca o Spectre como “o produto mais perfeito que a Rolls-Royce já produziu”, desafiando as expectativas ao abandonar o icônico motor V12 em favor de uma potente configuração elétrica de 577 cavalos de potência, cortesia dos motores duplos da BMW.

Contrariando as dúvidas iniciais sobre a autenticidade de um Rolls-Royce elétrico, o Spectre não apenas mantém a presença e o pedigree da marca, mas redefine o conceito de luxo sustentável. Com uma bateria de 102,0 kWh e um design aerodinâmico, o Spectre acelera de 0 a 60 em 4,4 segundos, atingindo 155 mph em total silêncio.

Anders Warming, Diretor de Design, destaca a estética moderna e atemporal do Spectre, com a icônica grade Pantheon e uma nova estatueta do Spirit of Ecstasy, contribuindo para sua impressionante aerodinâmica.

O interior luxuoso e acolhedor envolve os ocupantes, apresentando o icônico display LED Starlight Headliner nos painéis das portas e bancos dianteiros inspirados na alta costura britânica.

A arquitetura digital SPIRIT conecta os proprietários ao carro de forma inovadora, permitindo personalizações digitais, como a escolha da cor dos mostradores de instrumentos.

O programa de pré-lançamento rigoroso, abrangendo mais de 2,4 milhões de quilômetros em diversos terrenos, assegura a excelência e a confiabilidade do Spectre.

Com um alcance de 320 milhas (WLTP) e 260 milhas (EPA), o Spectre desmistifica qualquer preocupação sobre a adequação para grandes viagens, posicionando-se à frente da concorrência. O evento de apresentação em Napa Valley, Califórnia, impressionou com a impecável frota de Spectres, revelando que a produção do primeiro ano já está esgotada, consolidando o sucesso do veículo elétrico mais luxuoso da história.