Tierra Chiloé revela roteiros exclusivos por tesouros naturais do Chile - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Tierra Chiloé revela roteiros exclusivos por tesouros naturais do Chile

O pitoresco hotel Tierra Chiloé, situado no arquipélago homônimo no Chile, está elevando a experiência de viagem dos seus hóspedes com a introdução de emocionantes passeios e transfers a bordo de hidroaviões. Como uma opção adicional, mediante pagamento, os visitantes têm agora a oportunidade de explorar alguns dos cenários mais deslumbrantes do país de uma maneira verdadeiramente única.

Os roteiros oferecidos conduzem os aventureiros por locais fascinantes das ilhas locais, da Região dos Lagos e Vulcões e da deslumbrante Patagônia. Os voos são realizados em duas tipos de aeronaves: o avião anfíbio Cessna TU206G, com capacidade para até três passageiros, e o hidroavião Cessna T207A, que acomoda até cinco passageiros.

Uma das rotas mais emocionantes atravessa o Golfo de Melinka, proporcionando uma vista deslumbrante do imponente Vulcão Corcovado e explorando pontos como a Baía de Tic Toc e a remota ilha Raul Marín Balmaceda. Com uma duração de três horas, esse passeio oferece aos participantes a oportunidade de avistar baleias entre janeiro e abril.

Outra opção cativante é o voo panorâmico pelo Parque Nacional Pumalín, situado no norte da Patagônia. Com duas horas de duração, essa rota percorre a região de Hornopirén, avançando pelo fiorde Leptepu (também conhecido como Comau) até alcançar a deslumbrante Caleta Porcelana, onde o rio Vodudahue serpenteia. O itinerário continua atravessando os pitorescos povoados de Reñihué e Caleta Gonzalo antes de chegar ao majestoso Vulcão Chaitén e ao encantador Lago Yelcho.

Ambos os roteiros têm início e término no Tierra Chiloé, proporcionando uma experiência completa e conveniente para os hóspedes. Além disso, o hotel oferece a opção adicional de transfers em avião anfíbio para aqueles que chegam e partem pelo Aeroporto El Tepual, na cidade chilena de Puerto Montt. Essa iniciativa reforça o compromisso do Tierra Chiloé em proporcionar aos seus visitantes uma jornada única e inesquecível pelas maravilhas naturais do Chile.