GWM promete para redefinir luxo e potência Tank 700 Hi4-T, um incrível SUV híbrido off-road - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

GWM promete para redefinir luxo e potência Tank 700 Hi4-T, um incrível SUV híbrido off-road

A Great Wall Motor (GWM) revelou sua mais recente incursão no mercado automotivo durante o Salão de Guangzhou, ao apresentar o GWM Tank 700 Hi4-T Limited Launch Edition, um SUV híbrido plug-in (PHEV) com características off-road robustas. O veículo, disponível em pré-venda por 700.000 yuans (R$ 480.000), teve suas 70 unidades do primeiro lote esgotadas em impressionantes 55 segundos.

Este modelo, terceiro PHEV da linha Tank, se destaca pela propulsão do sistema Hi4-T, alimentado por um V6 de 3 litros, uma novidade em comparação com os motores 2.0 4-cilindros dos outros modelos PHEV da marca. Com uma estética imponente, o Tank 700 Hi4-T apresenta faróis avantajados, arcos das rodas largos e um para-choque dianteiro esportivo. Suas dimensões, consideráveis para um SUV médio/grande, medem 5,13 metros de comprimento, 2,06 metros de largura, 1,95 metro de altura, com distância entre-eixos de 3,0 metros.

O sistema de propulsão é composto por um motor 3.0 litros V6 biturbo de 360 cv e 500 Nm de torque, acoplado a uma transmissão automática de 9 marchas e um motor elétrico. A potência combinada atinge impressionantes 524 cv e 850 Nm. Detalhes sobre a capacidade da bateria e alcance no modo totalmente elétrico não foram divulgados.

A GWM Tank, lançada em 2021 com o SUV Tank 300, já confirmou sua chegada ao Brasil. O Tank 700, com suas especificações robustas, visa competir com modelos como o Toyota SW4 no mercado brasileiro. A expectativa é que as entregas do primeiro lote comecem em fevereiro de 2024.

No cenário internacional, o GWM Tank 700 Hi4-T Limited Launch Edition também foi lançado a nível global, com todas as 70 unidades do primeiro lote, com preço de pré-venda de US$ 100.000, esgotadas em 55 segundos, demonstrando a forte aceitação e demanda pelo veículo.

O modelo Limited Launch Edition é impulsionado por um motor V6 3.0T emparelhado com um motor P2, proporcionando uma potência abrangente de 385 kW e um torque formidável de 850 N·m. Sua arquitetura Hi4-T promete uma experiência de condução robusta e ágil, superando desafios off-road com facilidade.

O design interior do GWM Tank 700 Hi4-T Limited Launch Edition busca redefinir o luxo off-road, apresentando uma cabine de alta qualidade comparável a veículos de luxo, com detalhes exteriores marcados por um corpo quadrado e atlético. A GWM Tank visa consolidar sua posição no mercado chinês de veículos off-road de luxo, destacando-se por sua força tecnológica e valor de marca.

Com a rápida venda das unidades iniciais, a GWM Tank promete continuar inovando e desafiando os estereótipos do off-road de luxo tradicional, sinalizando o desenvolvimento contínuo do mercado de veículos off-road. O lançamento do Tank 700 Hi4-T Limited Launch Edition não é apenas a introdução de um produto, mas uma demonstração do compromisso da marca com a excelência técnica e valores duradouros.