Descubra o encanto do inverno à beira-mar em Portorož e Piran - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Descubra o encanto do inverno à beira-mar em Portorož e Piran

De 1 de dezembro de 2023 a 7 de janeiro de 2024, as encantadoras aldeias de Portorož e Piran, na costa eslovena, oferecem uma experiência única para todos os gostos e idades. Com eventos festivos e relaxantes à beira-mar, esses destinos proporcionam uma pausa inesquecível durante a temporada de inverno.

Entre os destaques está a imponente pista de patinação no gelo montada no armazém Grando, ao longo do Passeio Marítimo do Adriático. As paredes históricas e o cenário à beira-mar criam uma atmosfera mágica. A pista oferece aulas gratuitas para crianças, além de uma terra encantada com luzes, uma floresta, e a chance de conhecer o Papai Noel, participar de espetáculos de dança e oficinas divertidas.

O majestoso Hotel Kempinski Palace Portorož transforma seu parque em um conto de fadas iluminado. O mercado de Natal abriga artesãos locais, apresentando delícias como azeite fino, compotas artesanais, tradicionais sobremesas, chocolates, vinhos exclusivos, mel, queijos e produtos ligados às salinas locais. O ambiente é complementado por música ao vivo, oferecendo uma experiência encantadora à beira-mar.

A programação cultural inclui concertos e balés, destacando-se no Avditorij de Portorož e no Teatro Tartini de Piran. Desde o Ballet Clássico Ucraniano com peças magníficas até apresentações infantis de marionetes, a variedade é notável. O Natal é celebrado com música diversificada, incluindo o Christmas Gospel Concert e o Concerto de Gala de Ano Novo com a Orquestra Filarmónica Eslovena e Solistas.

Portorož oferece uma fuga relaxante do quotidiano com suas opções de bem-estar. Os elementos naturais das salinas vizinhas, como lama, sais e licor-mãe, combinados com águas termais ricas em substâncias minerais, proporcionam uma experiência rejuvenescedora. Terme Portorož oferece uma variedade de saunas, programas românticos para casais, tratamentos e massagens, proporcionando uma tarde dedicada ao relaxamento total.

A Praça Tartini em Piran, uma joia à beira-mar, recebe o Réveillon com música ao vivo, enchendo a atmosfera com encanto. A noite de 1º de janeiro é marcada por um desafio corajoso: o tradicional mergulho nas águas do Adriático na praia de Portorož. Para aqueles que preferem uma experiência mais tranquila, fogos de artifício espetaculares iluminam a orla marítima, dando as boas-vindas ao início de 2024 com uma explosão de luz e cor.

Essas aldeias costeiras eslovenas oferecem uma paleta rica de experiências, combinando tradição, cultura, bem-estar e diversão festiva, tornando-as um destino imperdível para as férias de inverno.