Bar dos Cravos traz experiência culinária nesta quarta (29) numa Sinfonia de Sabores - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Bar dos Cravos traz experiência culinária nesta quarta (29) numa Sinfonia de Sabores

Nesta quarta-feira, dia 29 de novembro, o conceituado Bar dos Cravos, conhecido por sua alta coquetelaria e culinária de inspiração portuguesa, prepara-se para uma noite única. Nesse evento exclusivo, o renomado chef Guto Cavanha e a talentosa mixologista Stephanie Marinkovi unem forças para criar um menu especial que promete encantar os clientes com uma experiência gastronômica inigualável.

Durante essa ocasião especial, os clientes terão a oportunidade de desfrutar de um cardápio fechado, cuidadosamente elaborado para proporcionar uma harmonização perfeita entre pratos e coquetéis. A proposta diferenciada, ao custo de R$ 380, destaca-se pela exclusividade e sofisticação dos sabores.

Stephanie Marinkovi, reconhecida por suas criações inovadoras no universo da mixologia, apresentará o “Rose & Grass”, um coquetel que combina vodka, capim-santo, vermute Dolin dry, rosas e água com gás. Esta criação singular será harmonizada de maneira sublime com a iguaria de Guto Cavanha, o “Crudo de peixe”. Este prato refinado inclui elementos como cítricos, coalhada seca com karashi (mostarda japonesa), morangos e amêndoas.

A experiência culinária prossegue com a “Porchetta”, uma criação magistral de Guto que consiste em barriga de porco pururucada, acompanhada de purê de couve-flor, couve-flor tostada, picles de mostarda e molho demi-glace. Stephanie contribui para a harmonização com o coquetel “Honey & Herbs”, uma combinação envolvente de gim, maracujá, mel, gengibre, licor Genepy e bitters de angostura.

Para finalizar essa jornada gastronômica, o toque doce fica por conta da “Torta de maçã e limão”, uma sobremesa especial do dia. Stephanie Marinkovi complementa esse momento com o coquetel “Se fui triste, não me lembro”, uma mistura equilibrada de gim, abacaxi, capim-santo, licor Genepy, vermute Dolin rosso e cereja.

O Bar dos Cravos, localizado na Rua Osório Duque Estrada, 41, no Paraíso, abre suas portas nessa quarta-feira das 19h às 23h30. As reservas podem ser feitas através do telefone e WhatsApp: (11) 99787-0927. Não perca a oportunidade de vivenciar uma noite de degustação única, onde a paixão pela gastronomia e mixologia se encontram para criar memórias inesquecíveis.