Royal Enfield apresenta a Shotgun 650, uma mutante do asfalto da inspiração à realidade - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Royal Enfield apresenta a Shotgun 650, uma mutante do asfalto da inspiração à realidade

A Royal Enfield finalmente revelou a tão aguardada versão de produção da Shotgun 650 durante o evento anual Motoverse em Goa, Índia, em novembro de 2023. Esta moto, que começou como um conceito promissor no EICMA 2021, agora se materializa como uma impressionante realidade sobre rodas.

Inspirada na base da Super Meteor 650, a Shotgun 650 é uma moto no estilo Bobber, que rapidamente conquistou a atenção dos entusiastas de motocicletas. Com uma aparência semelhante ao conceito inicial, a moto destaca-se pela sua versatilidade. Equipada com um assento solo ao estilo Bobber, a Shotgun 650 pode ser facilmente transformada para acomodar um garupa ou carga adicional, proporcionando uma experiência de pilotagem flexível e adaptável.

Durante a apresentação no Motoverse 2023, o diretor-gerente da Royal Enfield descreveu a Shotgun 650 como “uma mutante”, destacando sua capacidade única de se adaptar às necessidades do piloto. Essa característica torna a moto mais do que apenas uma obra de arte sobre duas rodas, mas uma companheira pronta para enfrentar qualquer desafio na estrada.

A edição limitada Motoverse 2023 da Shotgun 650 apresenta um design exclusivo, composto por pinturas e gráficos especiais que encantam os aficionados por motocicletas. A Royal Enfield planeja fabricar apenas 25 unidades desta edição, reservadas exclusivamente para os participantes do Motoverse 2023. Essa seleção exclusiva torna essa versão ainda mais cobiçada, representando um símbolo de dedicação dos fãs que investiram tempo e esforço para participar do evento.

Os sortudos que conseguirem garantir uma unidade da Shotgun 650 Motoverse Edition terão o privilégio de possuir uma verdadeira peça de colecionador, com preço fixado em 425.000 rúpias na Índia, equivalente a aproximadamente R$ 25 mil na atual taxa de câmbio. Embora as especificações completas ainda não tenham sido divulgadas, espera-se que a moto mantenha o desempenho impressionante da Super Meteor 650 em termos de potência e eficiência.

A Shotgun 650 representa não apenas uma evolução na linha de produtos da Royal Enfield, mas também um tributo à paixão dos motociclistas indianos, destacando a capacidade da marca de transformar sonhos em realidade sobre duas rodas.