Grand Cru lança sete rótulos inéditos do renomado enólogo português António Maçanita - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Grand Cru lança sete rótulos inéditos do renomado enólogo português António Maçanita

Na atmosfera enológica brasileira, a Grand Cru revela uma seleção exclusiva de vinhos assinados pelo prestigiado enólogo português António Maçanita. Com quase duas décadas de experiência e reconhecido pela sua ousadia, inovação e excelência, Maçanita é a mente brilhante por trás das marcas FitaPreta, Azores Wine Company e Maçanita. O enólogo, agraciado como Personalidade Singular pela revista Grandes Escolhas em 2018, desembarca no Brasil com sete rótulos que personificam sua visão única e exploram a diversidade do terroir da região do Douro, onde seus vinhos são meticulosamente elaborados.

Um dos destaques é o Touriga Vai Nua 2021, uma expressão autêntica da uva Touriga Nacional. Este vinho, maturado exclusivamente em cubas inertes, preserva a delicadeza aromática da casta. Com uma identidade floral marcante, revela-se fresco, com intensa expressão de frutas, conferindo-lhe um caráter irresistível e um nível distinto de maturação. Ideal para acompanhar pratos tradicionais e contemporâneos que envolvam carnes vermelhas ou brancas.

O Palpite Tinto 2021 surge como uma opção cativante para apreciadores de carne vermelha. Um blend elaborado com vinhas de, no mínimo, 20 anos, destaca-se pelo aroma concentrado de frutos vermelhos, combinados com sutis notas de mentol e frutas maduras. Com 18 meses de maturação em carvalho francês, seu final de boca é intenso e persistente, proporcionando uma experiência sensorial única.

Outro lançamento que enriquece o portfólio da Grand Cru é o FitaPreta Branco 2022, uma tentativa de ressuscitar a tradição dos brancos do Alentejo. Elaborado com castas típicas da região, provenientes das Vinhas da Nora e de Vale do Cepo, este vinho branco exibe um aroma intenso de citrinos, enriquecido por notas minerais. Seu sabor fresco, harmonizado com frutas, culmina em um final persistente que celebra a rica herança enológica do Alentejo.

Estes rótulos exclusivos de António Maçanita podem ser encontrados tanto nas lojas físicas quanto no site oficial da Grand Cru, proporcionando aos amantes de vinho no Brasil uma oportunidade única de explorar a magia e a tradição encapsuladas em cada garrafa. Descubra a excelência vinícola de um enólogo cuja paixão pela inovação e qualidade é meticulosamente traduzida em cada gole.