Miolo Wine Group enche de sabor o Terroir Wine Experience no Castelo Saint Andrews - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Miolo Wine Group enche de sabor o Terroir Wine Experience no Castelo Saint Andrews

O renomado Terroir Wine Experience do Castelo Saint Andrews, em Gramado, recebe nos meses de novembro e dezembro a presença marcante da Miolo Wine Group, uma das principais vinícolas do Brasil. Todas as sextas-feiras, os amantes do vinho têm a oportunidade de desfrutar de uma experiência única na premiada Adega Gourmet do castelo, degustando quatro rótulos representativos de diferentes terroirs brasileiros.

O evento, aberto ao público e sem a necessidade de hospedagem no hotel, proporciona uma jornada sensorial pelos vinhedos do Brasil. Os participantes têm a chance de explorar quatro rótulos distintos: o Miolo Cuvée Espumante Nature, proveniente do Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves; o Miolo Wild Trebbiano, originado em Santana do Livramento na Campanha Central; o Miolo Single Vineyard Syrah, cultivado em Casa Nova no Vale do São Francisco; e o Miolo Single Vineyard Touriga Nacional, vindo de Candiota na Campanha Meridional.

A Miolo, com seus 34 anos de tradição, destaca-se como a vinícola brasileira com maior presença global, exportando para mais de 30 países em todos os continentes. Com cerca de 1.000 hectares de vinhedos distribuídos em quatro terroirs – Vale dos Vinhedos, Seival/Candiota, Almadén/Santana do Livramento e Terranova/Casa Nova – a empresa é pioneira na produção de vinhos finos no Brasil.

O Terroir Wine Experience tornou-se mais do que um simples evento dedicado ao vinho; é agora um produto atrativo que serve como uma ferramenta essencial para a promoção das vinícolas brasileiras. Evandro Segato, sommelier e sócio do Terroir Wine Experience, destaca a importância do projeto na divulgação do potencial do mercado vinícola brasileiro.

Durante as degustações, os participantes têm acesso à adega climatizada premiada pela Wine Spectator, com um acervo de aproximadamente 2 mil rótulos, incluindo raridades do mundo do vinho. O projeto visa não apenas satisfazer os paladares dos apreciadores, mas também fortalecer a presença e reputação das vinícolas brasileiras no cenário internacional.

Com uma produção anual de cerca de 12 milhões de litros, a Miolo ostenta o maior portfólio de rótulos verde-amarelos, conquistando centenas de prêmios em todo o mundo. Além disso, a vinícola não apenas inova na produção de vinhos, mas também no enoturismo, proporcionando experiências únicas, como o Wine Garden Miolo no Vale dos Vinhedos e o Vapor do Vinho pelo Velho Chico no Vale do São Francisco.

A participação da Miolo no Terroir Wine Experience do Castelo Saint Andrews não apenas enriquece a experiência dos amantes do vinho, mas também reforça o papel da vinícola como líder e embaixadora dos vinhos brasileiros pelo mundo. Uma celebração de 34 anos de tradição, qualidade e inovação, a Miolo continua a brindar o Natal Luz como espumante oficial da maior festa natalina do Brasil.

O espírito empreendedor que a transformou de uma pequena vinícola familiar em uma potência global é a mesma chama que guia as gerações futuras, unindo sonhadores e realizadores em torno do prazer de uma taça de vinho brasileiro.