Daniel Arsham eleva o luxo em colaboração com Tiffany - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Daniel Arsham eleva o luxo em colaboração com Tiffany

O renomado artista contemporâneo Daniel Arsham continua a deixar sua marca no mundo do luxo, expandindo suas colaborações para incluir duas das marcas mais icônicas do grupo LVMH: Tiffany & Co e Moët & Chandon.

A parceria entre Arsham e Moët & Chandon começou com a criação de um friso impressionante e caixas de resina branca para a Collection Impériale Création N° 1. Demonstrando sua habilidade única em transformar objetos comuns em peças de arte contemporânea, Arsham mais uma vez cativou o público com sua visão futurista.

A colaboração estendida com a Tiffany & Co revela uma coleção cápsula Pokémon, combinando arte contemporânea e cultura pop. Inspirado em sua exposição “A Ripple of Time” no Japão e em seu estilo distintivo Future Relics, Arsham desenvolveu nove designs de joias, incluindo colares e pingentes. A Tiffany & Arsham Studio & Pokémon Blue Box abriga pingentes de prata esterlina oxidada com diamantes, apresentando Pokémon icônicos, enquanto uma Pokébola Tiffany Blue contém pingentes Pikachu em ouro amarelo 18k e diamantes.

Além disso, Arsham criou uma pulseira e um busto T1 de edição limitada para a Tiffany, inspirado em sua escultura de bronze erodido da Vênus de Arles. O busto, em seu estilo Future Relics, abriga uma pulseira personalizada em ouro branco 18k com tsavoritas e diamantes, envolvida em uma caixa de arte azul Tiffany adornada com ferragens de metal.

Esta não é a primeira incursão de Arsham no universo da Tiffany. Em 2021, ele reimaginou a icônica Blue Box da marca, criando esculturas de bronze personalizadas que continham pulseiras de edição limitada. No ano seguinte, sua colaboração de edição limitada com a Wilson produziu uma bola de basquete azul Tiffany, enriquecendo ainda mais a experiência luxuosa.

Com lançamentos agendados para dezembro de 2023, essas colaborações prometem elevar ainda mais a interseção entre arte, moda e luxo, consolidando o status de Daniel Arsham como um dos artistas contemporâneos mais influentes da atualidade. O público aguarda ansiosamente para testemunhar essas peças únicas que transcendem fronteiras, unindo o passado, o presente e o futuro de maneiras inesperadas e emocionantes.