Van Cleef & Arpels leva a alta joalheria em uma viagem pelos Séculos 18 e 19 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Van Cleef & Arpels leva a alta joalheria em uma viagem pelos Séculos 18 e 19

A renomada marca francesa de luxo Van Cleef & Arpels, fundada em 1906, transporta os amantes da alta joalheria para uma jornada inspiradora pelos séculos 18 e 19 com sua mais recente coleção, Le Grand Tour. Composta por aproximadamente 70 peças meticulosamente trabalhadas, a coleção é um tributo ao Grand Tour, uma prática popular entre os jovens aristocratas dos séculos 18 e 19, que empreendiam uma expedição educacional pela Europa para aprimorar suas habilidades acadêmicas e culturais.

A narrativa da coleção se desenrola em capítulos que abrangem destinos icônicos, começando nas elegantes ruas de Londres. O colar Josiah, inspirado na famosa porcelana Wedgwood, destaca-se com dois fios de diamantes que se desenrolam em pedras redondas e corte baguete, culminando em safiras notáveis do Sri Lanka. O broche Dea Eterna, por sua vez, evoca os tesouros da suntuosa residência do duque de Devonshire.

A jornada continua por Paris, representada pelos brincos Lucendi, que sugerem a elegância dos candelabros do século 18. O colar Regina Montium, inspirado nos Alpes, destaca-se com turmalinas e gemas em uma harmoniosa paleta de tonalidades azul-esverdeado. Elementos da Itália são incorporados em braceletes flexíveis que homenageiam Veneza, Roma, Florença e Nápoles, enquanto o colar Piazza Divina transporta os espectadores para os portões de Roma e a Praça de São Pedro.

A coleção também presta homenagem a obras-primas do Renascimento italiano, como o anel Ode à L’Amour, inspirado na pintura de Sandro Botticelli, e o colar Maddalena, que lembra a fita de diamantes presente no quadro de Rafael.

Nicolas Bos, presidente e CEO da Van Cleef & Arpels, destaca a importância da tradição e da busca por inspiração em outras culturas, épocas e formas de arte. Ele ressalta que a curiosidade sempre foi uma maneira de alimentar a imaginação e dar vida a criações inovadoras, uma tradição que a marca continua a celebrar.

Le Grand Tour da Van Cleef & Arpels é mais do que uma coleção de joias; é uma viagem pela história e pela sofisticação, unindo tradição e inovação com maestria.