Parque de Esculturas Subaquáticas em Granada passa por uma expansão encantadora - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Parque de Esculturas Subaquáticas em Granada passa por uma expansão encantadora

No coração do Caribe, o renomado Parque de Esculturas Subaquáticas da Baía Molinere, em Granada, acaba de passar por uma expansão monumental, consolidando-se como um dos destinos mais fascinantes para os amantes do mergulho e apreciadores de arte subaquática. Criado pelo visionário escultor e ecologista britânico Jason deCaires Taylor em 2006, o parque já era conhecido como o primeiro de seu tipo no mundo.

A recente ampliação, que adicionou 31 novas esculturas ao local, eleva ainda mais a experiência subaquática oferecida aos visitantes. Entre as novidades mais cativantes está a coleção “Coral Carnival”, uma série de obras inspiradas no vibrante Spicemas, o famoso Carnaval de Granada. Estas novas adições não apenas enriquecem a beleza artística do parque, mas também proporcionam uma imersão cultural única.

As esculturas, meticulosamente concebidas, foram parcialmente construídas no Reino Unido, em uma colaboração entre Jason deCaires Taylor e talentosos artistas locais. Um aspecto notável é que as obras são baseadas em pessoas reais, que serviram como modelos para os artistas durante o processo criativo. Este toque de autenticidade adiciona uma dimensão emocional às peças, conectando a arte subaquática à comunidade local.

A iniciativa de expansão não apenas visa aprimorar a experiência turística, mas também busca promover a conservação marinha. Jason deCaires Taylor é conhecido por integrar materiais que estimulam o crescimento de recifes de coral ao longo do tempo, transformando suas esculturas em habitats artificiais que beneficiam a vida marinha. Dessa forma, o parque não é apenas uma galeria subaquática, mas também um testemunho do compromisso com a preservação dos ecossistemas submarinos.

A adição de novas esculturas, com suas formas surrealistas e inspirações culturais, promete atrair não apenas mergulhadores experientes, mas também entusiastas da arte que buscam uma experiência única de contemplação submersa. A expansão do Parque de Esculturas Subaquáticas da Baía Molinere é mais do que um evento artístico; é um mergulho profundo na convergência entre criatividade, preservação ambiental e cultura local, destacando Granada como um destino que vai além das praias ensolaradas, oferecendo um mundo subaquático cheio de surpresas e significados.