Powerbrick Performance celebra a era Marlboro da F1 com as BMW K100 'Vengeance' e 'Lenience' - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Powerbrick Performance celebra a era Marlboro da F1 com as BMW K100 ‘Vengeance’ e ‘Lenience’

O estúdio holandês de motocicletas e design, Powerbrick Performance, liderado por Timothy Somers, apresenta suas mais recentes criações: as motocicletas BMW K100 ‘Vengeance’ e ‘Lenience’, uma homenagem à icônica era Marlboro da Fórmula 1. Somers, um entusiasta de longa data com formação em Design Industrial e Engenharia, fundou a Powerbrick em 2018, buscando uma saída criativa para sua paixão pela engenharia.

Inspirado pelo legado de Ayrton Senna na McLaren, as motos foram esteticamente concebidas para evocar a nostalgia das batalhas épicas da F1, destacando as pinturas vibrantes dos carros de corrida MP4/4, marcados pelos ousados tons de vermelho, branco e preto da Marlboro. A Powerbrick optou pelas robustas BMW K1100 dos anos 90 devido à potência, simplicidade e confiabilidade, características essenciais para o projeto.

Somers, que busca inspiração na aviação e no automobilismo, destaca a importância de evitar a replicação involuntária no cenário de motocicletas personalizadas. O designer, cuja carreira na Força Aérea Holandesa foi limitada pelo daltonismo, encontrou na construção das motos uma maneira de expressar seu fascínio por velocidade e design.

Para concretizar sua visão, a Powerbrick desenvolveu uma série de peças sob medida e personalizadas, agora disponíveis globalmente para construtores que desejam criar suas próprias versões únicas. Destaques incluem carenagens de farol personalizadas, clipes de alumínio, kits de linha de freio e eixos dianteiros em aço inoxidável. O chassi traseiro em alumínio é uma peça completa integrando iluminação, eletrônica, assento e amortecedor.

A suspensão, um dos elementos favoritos de Somers, apresenta um sistema complexo com amortecedor traseiro TFX e garfos S1000RR com cartuchos Bitubo, proporcionando uma experiência de pilotagem excepcional. A pintura e o couro, realizados por Royal Kustom Works e Silvermachine, adicionam um toque refinado às motocicletas.

Embora as motocicletas estejam disponíveis para compra direta por cerca de US $ 40.000, a Powerbrick encoraja construtores a adquirir as peças e criar suas próprias versões exclusivas. Somers destaca que, além do desempenho excepcional das motos, o objetivo é transmitir a diversão e a paixão envolvidas no processo de construção. Com um toque final de personalização, as motocicletas ‘Vengeance’ e ‘Lenience’ são verdadeiramente obras de arte sobre duas rodas.