Bulgari e Gran Turismo revelam relógios inspirados nos GTs Italianos dos anos 90 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Bulgari e Gran Turismo revelam relógios inspirados nos GTs Italianos dos anos 90

A renomada marca italiana Bulgari surpreende os entusiastas de relógios e automobilismo ao unir forças com a popular franquia de jogos Gran Turismo. O resultado dessa colaboração é a criação de duas novas versões do Bulgari Aluminium, projetadas com base no icônico design dos carros GT italianos dos anos 90. A Bulgari não apenas inova em seus relógios, mas também contribui para o Gran Turismo 7 com um exclusivo carro-conceito.

O Bulgari Aluminium, lançado inicialmente em 1998, revolucionou a indústria ao demonstrar que materiais comuns como alumínio e borracha poderiam ser luxuosos. Esta nova iteração mantém a elegância característica da Bulgari, mas agora incorpora elementos inspirados no realismo do Gran Turismo. Ambos os modelos apresentam um ousado tom amarelo vibrante, reminiscente dos painéis dos GTs italianos da década de 90.

Equipados com movimentos de cronógrafo automático (Calibre B381), esses relógios são os primeiros modelos de alumínio com corda automática a apresentar uma escala taquimétrica, ideal para cronometrar corridas com precisão. A edição limitada Ref. 104006, com mostrador amarelo e submostradores pretos, é restrita a apenas 500 unidades, enquanto a Ref. 103893, com mostrador antracite e índices amarelos, tem uma produção limitada a 1.200 unidades. Ambos estão disponíveis pelo valor de US$ 4.800.

Uma oferta especial aguarda os colecionadores, pois aqueles que adquirirem qualquer um dos relógios terão a oportunidade exclusiva de dirigir um carro-conceito Bulgari Aluminum VGT no Gran Turismo 7. Este veículo, desenvolvido pelo ex-diretor de design da Pininfarina, Fabio Filippini, e pelo diretor sênior do Watch Design Center da Bulgari, Fabrizio Buonamassa Stigliani, reflete o mesmo DNA e estilo puro dos relógios Bulgari Aluminium.

Stigliani compartilha sua visão única: “Eu imaginei uma maneira diferente de brincar com o DNA da Bulgari, criando um carro-conceito que falasse a mesma linguagem do relógio Bulgari Aluminium.” Inspirado nas linhas dos lendários carros Gran Turismo da década de 1970, o carro-conceito apresenta formas geométricas, volantes esportivos de três raios e elegantes painéis de nogueira.

Apesar da Ref. 104006 já estar esgotada, a Ref. 103893 ainda está disponível para os entusiastas que desejam adquirir essa peça única de design automotivo e relojoeiro. A Bulgari e Gran Turismo continuam a elevar o padrão, oferecendo aos amantes de relógios e automóveis uma experiência exclusiva e arrojada, fundindo o passado glorioso dos GTs italianos com a inovação contemporânea da Bulgari.