Conheça o Ferretti Yachts 720, um luxuoso iate brasileiro para experiências memoráveis - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça o Ferretti Yachts 720, um luxuoso iate brasileiro para experiências memoráveis

No cenário deslumbrante de Itajaí (SC), o Grupo Okean eleva a indústria náutica brasileira a novos patamares com a conclusão bem-sucedida do primeiro Ferretti Yachts 720 na América Latina. Com 72 pés de comprimento e uma área útil impressionante de 200 m², este iate é mais do que uma embarcação de luxo; é uma declaração de excelência e sofisticação.

O Grupo Okean, único licenciado mundial para fabricar iates da renomada marca italiana Ferretti, demonstrou maestria ao incorporar o conceito revolucionário da economia da experiência. Inspirado na teoria apresentada por Joseph Pine e James Gilmore em 1998, o Ferretti Yachts 720 é mais do que um meio de transporte aquático — é um portal para ocasiões memoráveis.

Inaugurado no Cannes Yachting Festival de 2019, o iate agora desliza graciosamente pelas águas brasileiras, marcando um marco significativo na produção náutica nacional. Itajaí, como berço desse magnífico exemplar, é agora um ponto focal para a excelência na construção naval, com duas unidades adicionais já em produção.

As dimensões impressionantes do Ferretti 720, com 22,3 metros de comprimento e uma largura máxima de 5,6 metros, proporcionam um espaço interior espaçoso e luxuoso. Os 200 m² são cuidadosamente distribuídos entre áreas comuns e quatro cabines, incluindo suítes Vip e Master, cada uma delas uma obra-prima de elegância e conforto.

O interior do iate reflete a dedicação artesanal, onde cada detalhe é uma expressão de qualidade e requinte. O carpete luxuoso sob os pés e as paredes forradas com um padrão aveludado não só aprimoram a estética, mas também oferecem conforto e amenizam os efeitos do balanço do mar.

O deck superior, conhecido como flybridge, abriga o posto de comando e uma espaçosa área com mesa e sofás, totalizando 30 m². A cobertura de fibra de carbono, do tipo persiana, não apenas adiciona um toque contemporâneo, mas também oferece uma solução elegante para proteção solar quando necessário.

Sob o casco imponente, o Ferretti 720 não decepciona em desempenho. Equipado com dois motores MAN de 1.400 hp cada, o iate corta as águas com graça, atingindo uma velocidade de cruzeiro de 20 nós em mares calmos. Com uma autonomia de 14 a 15 horas, a embarcação está pronta para levar seus privilegiados passageiros em jornadas inesquecíveis.

O Ferretti Yachts 720 não é apenas um iate; é uma síntese de luxo, artesanato refinado e uma abordagem inovadora à experiência do cliente. No horizonte náutico do Brasil, ele representa não apenas uma conquista da engenharia, mas uma promessa de momentos excepcionais em alto-mar.