Heaven's Door Whisky revela-se numa série ‘Volume V’ com toque espanhol de Vermute - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Heaven’s Door Whisky revela-se numa série ‘Volume V’ com toque espanhol de Vermute

Em um anúncio emocionante, a Heaven’s Door acaba de lançar a tão esperada edição do Bootleg Series Volume V para 2023. Este excepcional bourbon puro de 18 anos, finalizado em barris de vermute rouge espanhol, é uma expressão notável da dedicação contínua da marca em oferecer whiskies únicos e inovadores.

A série anual, agora em seu quinto lançamento desde 2019, foi meticulosamente supervisionada pelo renomado Master Distiller da Heaven’s Door, Ken Pierce, e pelo talentoso Master Blender, Alex Moore. Eles conduziram uma finalização secundária do bourbon amadurecido para criar um aroma rico e complexo, revelando notas de frutas escuras, pimenta da Jamaica e sutis tons de baunilha. O perfil de sabor equilibrado oferece delicadas notas de caramelo, mel e baunilha, resultando em um final limpo, agradável e persistente, com 114 provas que deixam uma impressão duradoura.

“O vermute é uma parte essencial da cultura dos coquetéis de uísque, e queríamos capturar essa essência nesta expressão madura da Bootleg Series. A escolha dos barris de vermute espanhol para finalizar o bourbon de 18 anos adiciona uma profundidade única de sabor e complexidade que complementa perfeitamente o caráter do nosso whisky”, afirma Moore.

Inspirada na lendária série Bootleg de faixas inéditas de Bob Dylan, a Heaven’s Door oferece expressões raras e inéditas, com misturas especiais e acabamentos em barris, destacando a abordagem criativa da marca na produção de whisky. Cada garrafa, adornada com uma das pinturas originais de Dylan em uma garrafa de cerâmica feita à mão, é apresentada em um diário de couro personalizado.

O Bootleg Vol. V exibe a pintura “No Vacancies” (2019), da coleção The Beaten Path, de Bob Dylan. Esta obra, centrada na estrada, um tema recorrente na jornada criativa de Dylan, simboliza as infinitas possibilidades e aventuras que alimentaram a arte, a literatura e a música americanas por gerações.

A capacidade de Bob Dylan em capturar a alma da América por meio de vários meios adiciona uma camada extra de profundidade e ressonância ao Bootleg Vol. V, tornando-o um item de colecionador que harmoniza perfeitamente os mundos da arte e do whisky artesanal.

A premiada série Heaven’s Door Bootleg é um testemunho do compromisso da marca com o artesanato. O 2023 Bootleg Series Volume V de lançamento limitado está disponível em buy.heavensdoor.com e em varejistas selecionados em todo o país por US$ 599. Para mais informações, visite heavensdoor.com.