Ferragamo celebra o Espírito Festivo com sua deslumbrante coleção Holiday 2023 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Ferragamo celebra o Espírito Festivo com sua deslumbrante coleção Holiday 2023

A renomada casa de moda italiana, Ferragamo, está encantando os amantes da moda neste final de ano com uma deslumbrante coleção de acessórios para as festas de 2023. Em uma celebração do espírito festivo, a marca eleva seus ícones característicos a uma linguagem moderna, oferecendo estilos atemporais como Vara e Varina com um toque contemporâneo.

As sapatilhas, destacando-se como peças-chave, apresentam um novo visual em couro laminado prateado ou ornamentado com cristais. Uma reinterpretação clássica, a sapatilha possui um bico achatado, elástico fino no peito do pé e uma fivela Vara atualizada, maior e com um novo laço, garantindo um visual elegante e atualizado.

Os scarpins hiperfemininos, com bico fino e salto curvo de 10 cm ou 5 cm, e os mules retirados da coleção FW23 são confeccionados em couro escovado, enquanto o salto “new wave” é adornado com detalhes clássicos, e o sling-back apresenta um laço de couro e uma joia de botão na parte superior.

Para as bolsas, a Ferragamo oferece opções luxuosas, como as Wanda em versões mini e micro, disponíveis em couro dourado ou prateado. O mini-hobo em couro prateado escovado, inspirado na década de 50, destaca-se, assim como uma pequena bolsa compacta com detalhes de cristais revestindo a alça superior.

A coleção masculina Holiday não fica atrás, trazendo artesanato e qualidade de materiais em evidência. Cadarços em couro preto envernizado, estilos com biqueira de metal e mocassins com a distintiva fivela Gancini na lateral são destaque. O tênis Nima apresenta o icônico Gancini em uma sequência de três elementos tubulares no solado, tudo envolto em tecido prateado.

Os acessórios, como o mini cross body em forma de prisma e pequenos artigos em couro, são apresentados com laterais assimétricas, criando um intrigante contraste entre o fosco e o brilhante.

A coleção Holiday 2023 da Ferragamo não apenas captura a essência do espírito festivo, mas também reafirma a posição da marca como uma líder incontestável na moda de luxo, oferecendo aos consumidores uma fusão de elegância clássica e design contemporâneo.