Velos Advancements revoluciona a indústria de bicicletas com a Holocene Superbike - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Velos Advancements revoluciona a indústria de bicicletas com a Holocene Superbike

Na vanguarda da inovação na Nova Zelândia, a Velos Advancements está lançando a Holocene Superbike, uma bicicleta de estrada ultraleve feita de fibra de carbono reciclada. Enquanto a fibra de carbono há muito tempo domina o mundo das bicicletas, a Velos Advancements está elevando o jogo ao abordar as preocupações ambientais associadas a esse material.

O diferencial desta superbike está na fonte de sua fibra de carbono reciclada, proveniente de resíduos da SailGP Technologies, especializada em compósitos aeroespaciais. Esta colaboração permite que a Velos Advancements transforme pequenos restos de fibra de carbono, antes considerados inadequados para aplicações industriais, em quadros de bicicletas excepcionais.

Apesar de seu compromisso com a sustentabilidade, a Holocene Superbike não economiza em desempenho. Seu quadro é construído com folhas de fibra de carbono impregnadas com resina de qualidade aeroespacial, proporcionando uma estrutura leve, durável e adaptada para até mesmo os ciclistas mais exigentes.

Para preservar a integridade das folhas de fibra de carbono até a produção, a Velos Advancements armazena-as em um freezer, evitando a degradação quando expostas aos elementos. Essa atenção aos detalhes reflete o compromisso da empresa em oferecer um produto de alta qualidade.

Embora a Holocene Superbike tenha um preço mais elevado, cerca de US$ 14.800, em comparação com outras e-bikes de carbono, cada unidade é uma obra-prima única. A empresa planeja produzir apenas 100 dessas bicicletas exclusivas, cada uma adaptada às especificações do cliente. Além disso, a Velos Advancements firmou parcerias com gigantes do ciclismo, como Shimano, Campagnolo, FSA e Sram, garantindo que cada Holocene Superbike seja equipada com os melhores componentes disponíveis no mercado.

Disponível em seis tamanhos diferentes para atender pilotos de várias alturas, a Holocene Superbike promete uma experiência personalizada. Com uma estrutura final esperada para pesar entre 900 a 950 gramas, esta bicicleta combina leveza, sustentabilidade e desempenho, consolidando-se como um marco na evolução das bicicletas de estrada.