Vilhelm Parfumerie lança "Sparkling Jo", uma ode perfumada a Josephine Baker - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Vilhelm Parfumerie lança “Sparkling Jo”, uma ode perfumada a Josephine Baker

A renomada casa de perfumes Vilhelm Parfumerie revelou sua mais recente obra-prima olfativa, “Sparkling Jo”, uma homenagem envolvente à lendária Josephine Baker. A dançarina exótica, espiã e ativista dos direitos civis, Baker agora é imortalizada através de uma fragrância única que captura a essência multifacetada de sua vida extraordinária.

A marca, conhecida por suas criações inspiradas em ícones, como Greta Garbo, Ava Gardner, David Bowie e Francis Bacon, surpreende mais uma vez ao lançar um Eau de Parfum que promete transportar os amantes da perfumaria a uma experiência única. “Sparkling Jo” é descrito como um perfume amadeirado especiado compartilhável, lançado com pompa em 2023.

As notas de topo do perfume são uma mescla refinada de champanhe efervescente, bergamota cítrica e junípero exótico, criando uma abertura fresca e intrigante. No coração da fragrância, a doçura da pera Williams, o calor do gengibre francês e a sensualidade da ambreta se unem para criar uma sinfonia de aromas irresistíveis. As notas de fundo, marcadas por carvalho robusto, almíscar sedutor e âmbar cinzento, conferem à fragrância uma profundidade duradoura.

O mestre perfumista por trás dessa criação audaciosa é Bertrand Duchaufour, que, com maestria, desenvolveu uma fórmula que encapsula a diversão desenfreada e a elegância da icônica Josephine Baker. O perfume é apresentado em um frasco deslumbrante, evocando o brilho de uma noite parisiense, adornado com notas de pêra que adicionam um toque de suavidade à embalagem.

“Sparkling Jo” é um convite ousado para os amantes da noite parisiense, prometendo uma experiência sensorial que é suave como um toque de boá de penas e cintilante como champanhe em uma taça. Este perfume é a personificação olfativa da vida vibrante e apaixonada de Josephine Baker, que continua a inspirar gerações.

Ao experimentar “Sparkling Jo”, os consumidores são transportados para uma festa noturna interminável, onde a diversão despreocupada reina. A fragrância, criada para marcar o ritmo das emoções e desejos, é um convite para celebrar cada momento, com cada noite superando a anterior em intensidade e prazer.

“Sparkling Jo” é mais do que uma fragrância; é uma celebração do amor pela vida, capturando a essência da mais americana de todos os parisienses, Josephine Baker. Este lançamento promete ser um marco na indústria da perfumaria, conquistando corações e inspirando uma apreciação renovada pela arte olfativa.