Natal da Integração traz a magia da época em programação especial em Campo Bom - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Natal da Integração traz a magia da época em programação especial em Campo Bom

Campo Bom está prestes a se envolver em um clima mágico de Natal, com a divulgação do cronograma das Serenatas de Natal e do Trenzinho Amiguinho, apresentados pela prefeitura para o Natal de 2023. O evento, intitulado “Natal da Integração”, promete espalhar alegria e o espírito natalino pelos diversos bairros da cidade ao longo do mês de dezembro.

As festividades terão início nesta segunda-feira, 4 de dezembro, com as Serenatas de Natal pelos bairros Santo Antônio, Santa Lúcia e Jardim do Sol. O ponto de partida para as apresentações será o Espaço Cultural Dr. Liberato, antiga Estação Férrea, às 19h.

A programação segue nos dias seguintes, com trajetos que abrangem diferentes comunidades. Na terça-feira, 5 de dezembro, as Serenatas chegarão aos Loteamentos Fauth, Alto Paulista e Solar do Campo, enquanto o Trenzinho Amiguinho, adornado com motivos natalinos, passará pelos bairros Morada do Sol, Quatro Colônias e Rio Branco.

A quarta-feira, 6 de dezembro, reserva momentos especiais com o Amiguinho acompanhado de Fanfarra, Mamãe e Papai Noel, visitando os bairros Operária e Bem Viver. A programação continua ao longo da semana, abrangendo diversos bairros, como Imigrante Sul e Imigrante Norte na quinta-feira, 7 de dezembro.

A segunda semana de celebrações começa na terça-feira, 12 de dezembro, com o Amiguinho percorrendo os bairros Aurora e Genuíno Sampaio, seguido pela quarta-feira, 13 de dezembro, com Fanfarra, Mamãe e Papai Noel animando os moradores de 25 de Julho, Mônaco e Cohab Leste.

Ainda em dezembro, a programação inclui visitas a Celeste e Dona Augusta na quinta-feira, 14 de dezembro, e aos bairros Gringos e Bela Vista na terça-feira, 19 de dezembro. A celebração culmina em grande estilo na quarta-feira, 20 de dezembro, com o Amiguinho acompanhado de Fanfarra, Mamãe e Papai Noel percorrendo os bairros Porto Blos, Vila Rica e Barrinha.

Os eventos têm o ponto de partida no Espaço Cultural Dr. Liberato, sempre às 19h, prometendo levar a magia do Natal a cada rua e comunidade de Campo Bom. A população é convidada a participar e vivenciar a emoção desta temporada festiva que celebra a união e a alegria, promovendo o espírito natalino em toda a cidade.