Explore uma experiência única a Chapada dos Veadeiros em Glamping de Luxo Sustentável - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Explore uma experiência única a Chapada dos Veadeiros em Glamping de Luxo Sustentável

Em meio à imensidão do Cerrado, a Chapada dos Veadeiros revela-se como um refúgio paradisíaco no coração do Brasil, oferecendo não apenas belezas naturais, mas também opções de hospedagem que proporcionam uma imersão completa na exuberância local. Destacam-se as pousadas, fazendas e o conceito inovador de glamping, todos enraizados na filosofia de oferecer calmaria, desconexão e contato íntimo com a natureza.

O município de Alto Paraíso de Goiás desponta como o epicentro da hospitalidade, proporcionando aos visitantes uma ampla gama de escolhas, desde pousadas aconchegantes até casas para aluguel, atendendo a diversos gostos, orçamentos e estilos de viajantes.

Foto/ Crédito: Daniela Filomeno/ CNN Viagem & Gastronomia

Entre as opções de hospedagem, destaca-se o “Glamping Chapada dos Veadeiros”, uma experiência única que combina sustentabilidade e conforto. Com quatro domos estrategicamente posicionados, esse glamping oferece vistas deslumbrantes do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros e pores do sol pintados em tons vibrantes.

Foto/ Crédito: Daniela Filomeno/ CNN Viagem & Gastronomia

Os domos, acessados por caminhos suspensos de madeira, não apenas minimizam os impactos ambientais, mas também proporcionam uma experiência sensorial única. Equipados com ar-condicionado, aquecedor, máquina de café e chuveiro de água quente, esses quartos, também conhecidos como pods, podem acomodar até três pessoas. Um dos domos até mesmo oferece uma banheira com vistas panorâmicas para a Chapada, proporcionando um cenário inigualável para relaxamento.

Foto/ Crédito: Daniela Filomeno/ CNN Viagem & Gastronomia

O diferencial do glamping não se limita apenas às instalações, mas se estende aos serviços personalizados oferecidos. Com um concierge dedicado, os hóspedes podem desfrutar de passeios sob medida, adaptados aos diferentes perfis de turistas. Após explorar trilhas e cachoeiras durante o dia, a noite reserva um jantar especial, destacando ingredientes locais, como o pão de baixa fermentação e as frutas do Cerrado.

Foto/ Crédito: Daniela Filomeno/ CNN Viagem & Gastronomia

Um aspecto peculiar do Glamping Chapada dos Veadeiros é a ausência de marcação de localização prévia; o endereço é revelado apenas após a confirmação da reserva. Essa abordagem visa garantir uma conexão mais íntima com a região, respeitando suas tradições, cultura e mistérios. Os hóspedes têm a oportunidade única de contemplar um dos céus mais estrelados do Brasil diretamente de suas camas, enquanto o sol nasce com o imponente Morro da Baleia ao fundo.

Foto/ Crédito: Daniela Filomeno/ CNN Viagem & Gastronomia

A hospedagem na Chapada dos Veadeiros transcende o convencional, oferecendo aos visitantes não apenas um lugar para descansar, mas uma experiência imersiva que ressoa com a essência única desse paraíso natural. O Glamping Chapada dos Veadeiros emerge como um verdadeiro tesouro oculto, convidando os aventureiros a vivenciarem a magia desse cenário incomparável.

 

* Imagem de Destaque – Foto/ Crédito: Daniela Filomeno/ CNN Viagem & Gastronomia