Decathlon revoluciona o ciclismo urbano com a sua Riverside 520 E - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Decathlon revoluciona o ciclismo urbano com a sua Riverside 520 E

A renomada varejista francesa de esportes e atividades ao ar livre, Decathlon, está mais uma vez inovando no cenário do ciclismo com o lançamento da Riverside 520 E. Esta elegante e-bike, parte da submarca Riverside, promete uma experiência de deslocamento urbano simplificada e acessível.

O grande destaque da Riverside 520 E é sua variante passo a passo, tornando-a mais acessível não apenas para ciclistas mais baixos, mas também proporcionando paradas e partidas mais fáceis, além de montagens e desmontagens simplificadas. A Decathlon continua elevando a fasquia das “bicicletas de lojas de departamentos”, oferecendo inovação e qualidade.

No quesito desempenho, a Riverside 520 E é impulsionada por um motor de cubo traseiro de 250 watts, em conformidade com as leis europeias para e-bikes. Com uma classificação de torque de 42 Newton-metros, a bicicleta oferece potência suficiente para enfrentar inclinações moderadas a íngremes nas ruas urbanas. Equipada com um garfo de suspensão dianteira de curso curto, a bicicleta enfrenta estradas irregulares com facilidade, embora seus pneus finos de cascalho CST indiquem que não é voltada para trilhas robustas.

A autonomia da Riverside 520 E é fornecida por uma bateria de 500 watts-hora, prometendo um alcance máximo de 62 milhas com uma única carga, embora esse número diminua para cerca de 35 milhas no modo de assistência mais alto. O sensor de torque contribui para uma condução mais suave, sendo uma adição bem-vinda em comparação com sensores de cadência mais rudimentares.

Em termos de tecnologia, a bicicleta mantém as coisas simples, mas eficazes. Um botão multifuncional na lateral da tela permite controlar as configurações de assistência, enquanto a tela exibe informações essenciais como velocidade, distância e alcance restante. Uma porta USB oferece a conveniência de carregar dispositivos em trânsito.

O Riverside 520 E inclui comodidades como um selim B-Twin Ergofit Trekking 500 para maior conforto, grupos ergonômicos com apoio para as palmas das mãos, iluminação básica e suporte traseiro. Guarda-lamas e bagageiro são opcionais vendidos separadamente.

Por fim, a bicicleta é equipada com uma transmissão Microshift H081 e sistema de freio a disco hidráulico Tektro TKD. Disponível em uma única cor verde, o modelo é vendido nos tamanhos S, M e L, mantendo um preço atrativo de 1.399 euros, equivalente a cerca de US$ 1.510. A Riverside 520 E representa mais um passo inovador da Decathlon no universo das e-bikes, oferecendo uma opção acessível e eficiente para o deslocamento urbano.