Em parceria com Veuve Clicquot, Stella McCartney cria bolsas sustentáveis - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Em parceria com Veuve Clicquot, Stella McCartney cria bolsas sustentáveis

Na vanguarda da moda ética e sustentável, a renomada estilista britânica Stella McCartney mais uma vez redefine os padrões da indústria ao lançar uma coleção de acessórios feitos de couro vegano inovador, desenvolvido a partir do bagaço de uvas da prestigiosa marca de champanhes Veuve Clicquot. A criação circular desta bolsa tipo balde, apresentada no recente desfile de verão de 2024 da grife durante a Semana de Moda de Paris, é um testemunho do compromisso da estilista com a sustentabilidade e a inovação.

A matéria-prima revolucionária, concebida em menos de 18 meses, surge como uma alternativa luxuosa ao couro animal, consolidando-se como um marco na indústria da moda consciente. A designer, conhecida por sua defesa veemente contra o uso de couro animal, expressou entusiasmo com a colaboração inovadora entre a Maison de moda e a produtora de champagne, unindo suas paixões compartilhadas por sustentabilidade, trabalho manual e inovação.

A parceria entre Stella McCartney e Veuve Clicquot não apenas evidencia o comprometimento com a responsabilidade ambiental, mas também ressalta a sinergia entre duas figuras femininas notáveis. McCartney, a consciência da moda, nunca utilizando couro ou pele em suas criações, une forças com Madame Clicquot, a pioneira na indústria de champagne, cujas inovações continuam sendo referência. A colaboração reforça a visão de ambas as mulheres, que revolucionaram e impulsionaram mudanças em seus campos, marcando um compromisso conjunto com um futuro mais sustentável.

Jean-Marc Gallot, CEO da Veuve Clicquot, destaca a importância desse projeto inovador, que representa um compromisso claro com o empreendedorismo climático. Desde as vinícolas até as inovações de produtos, a Veuve Clicquot demonstra seu comprometimento com o progresso compartilhado, aberto e coletivo, reinventando materiais circulares a partir dos recursos de seus vinhedos.

A coleção apresenta três bolsas Frayme, um porta-garrafas que acomoda uma garrafa de Veuve Clicquot Yellow Label e duas sandálias Elyse, incorporando um salto plataforma feito de cortiça reciclada. Todos os acessórios, disponíveis para pré-encomenda, destacam-se não apenas pela elegância atemporal, mas também pela consciência ambiental.

A entrega está prevista para março de 2024, proporcionando aos consumidores a oportunidade de se envolverem com a moda de forma ética e sustentável. Essa colaboração visionária entre moda e champagne certamente sinaliza um novo capítulo na indústria, inspirando outros a seguir o exemplo e promover mudanças significativas em direção a um futuro mais responsável.