Ducati e Bentley unem forças para criar edição limitada da Ducati Diavel - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Ducati e Bentley unem forças para criar edição limitada da Ducati Diavel

Numa colaboração inovadora entre duas marcas de prestígio, a Ducati e a Bentley revelaram a Ducati Diavel para a Bentley durante a semana de Art Basel em Miami Beach. Esta moto exclusiva combina o melhor das duas marcas, unindo desempenho, perícia e exclusividade em uma obra de arte sobre rodas.

Construída com base na Diavel V4, a moto incorpora elementos de estilo da Batur, um modelo da Bentley que antecipa futuras tendências de design. A edição limitada será produzida em 500 unidades, sendo 50 reservadas exclusivamente para clientes da Bentley.

O Centro de Design da Ducati e os designers da Bentley colaboraram para criar um design único, inspirado na elegante Batur. A cor Verde Escaravelho, exclusiva das Bentley Mulliners, adorna toda a carenagem, proporcionando sofisticação e requinte.

As ousadas linhas da Diavel V4 foram aprimoradas com novos componentes técnicos, incluindo jantes em aço forjado com design semelhante ao dos automóveis Bentley. Detalhes como as grelhas das entradas de ar e os elementos triangulares traseiros foram inspirados na distintiva grade e nos elementos traseiros da Batur.

A superestrutura apresenta componentes de alta qualidade em fibra de carbono, desde guarda-lamas até a cobertura do motor. O banco do condutor, em Alcântara preto, revela uma textura vermelha subjacente, inspirada nos bancos da Batur, com o logótipo Bentley bordado.

A Diavel for Bentley é impulsionada pelo motor V4 Granturismo de 1.158 cm, oferecendo uma potência de 168 cv. O som inconfundível do escape, caracterizado pelo sistema Twin Pulse, destaca a exclusividade dessa colaboração.

Com apenas 500 unidades disponíveis, esta moto exclusiva representa a síntese perfeita da elegância da Bentley e do espírito esportivo da Ducati, conquistando entusiastas de ambas as marcas ao redor do mundo.