Suíça se ilumina com a magia dos mercados de Natal - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Suíça se ilumina com a magia dos mercados de Natal

Com a chegada do inverno, a Suíça se transforma em um verdadeiro conto de fadas, oferecendo aos visitantes uma experiência encantadora nos seus famosos mercados de Natal. Zurique, a maior cidade do país, destaca-se como a cidade natalina perfeita, apresentando uma variedade de mercados que encantam todos os gostos.

No centro histórico de Zurique, próximo à margem do lago, encontra-se o mercado de Natal mais antigo e romântico da cidade. Com suas luzes cintilantes e aromas envolventes, é um convite irresistível para um passeio, acompanhado de um bom vinho quente. Outro destaque é o mercado em frente à Opera House, uma vila natalina com mais de 100 tendas que exibem criações singulares de designers locais e uma rica variedade de delícias culinárias.

A estação de trem principal de Zurique abriga um dos maiores mercados de Natal cobertos da Europa, com cerca de 140 tendas. Os visitantes são convidados a gerar energia pedalando em bicicletas elétricas ao redor de uma impressionante árvore de Natal de 10 metros de altura. A magia natalina se estende por toda a cidade, incluindo o mercado na Werdmühleplatz, com uma Árvore de Natal cantante e corais regionais espalhando alegria com canções natalinas.

Na capital Berna, os mercados de Natal se destacam por seu caráter único, com o tradicional mercado em frente à impressionante Catedral, onde designers locais exibem produtos produzidos em seus estúdios particulares. A cidade oferece uma experiência festiva única na Waisenhausplatz, com barracas festivamente decoradas vendendo amêndoas caramelizadas, bolas de Natal e muito mais.

Genebra se transforma em um País das Maravilhas do inverno, com o mercado mais majestoso no Quaid du Mont-Blanc, oferecendo artesanato, iguarias tradicionais e diversão para crianças. Lausanne brilha com mercados éticos e sustentáveis, apresentando presépio ao vivo e atrações para os pequenos, enquanto Montreux, classificado como um dos mais belos da Europa, proporciona uma experiência mágica à beira do lago, com mais de 170 comerciantes e o Pai Natal sobrevoando a área em seu trenó mágico.

Em cada cidade suíça, a temporada de mercados de Natal é mais do que uma tradição, é uma celebração que ilumina as noites de inverno com alegria, luzes e sabores inesquecíveis.