Edifier traz elegância sonora e sustentável com os fones Zero X - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Edifier traz elegância sonora e sustentável com os fones Zero X

A renomada marca de áudio, Edifier, acaba de confirmar o lançamento de seus mais recentes fones de ouvido sem fio, os Edifier Zero X, no mercado brasileiro. Após uma bem-sucedida estreia na China, o foco da empresa agora está na elegância e na leveza, apresentando um visual diferenciado e uma característica única: o driver reciclado, confeccionado a partir de garrafas PET.

Em comunicado à imprensa, a Edifier enfatizou que o uso de garrafas PET na composição do driver não só proporciona uma alternativa sustentável, incentivando a reciclagem, mas também contribui para a leveza e conforto do dispositivo, sem comprometer a qualidade sonora.

O design do Edifier Zero X destaca-se visualmente, apresentando um estojo com dois acabamentos, incluindo uma região reflexiva na tampa. A frase “Enjoy The Moment” estampada na parte frontal reforça a proposta de proporcionar uma experiência auditiva imersiva.

O driver dinâmico reciclado de 13 mm não só oferece uma experiência sonora imersiva com áudio Hi-Fi de alta definição, mas também destaca-se por proporcionar graves detalhados, ideal para os amantes de músicas mais encorpadas.

A tecnologia Bluetooth 5.3 é uma adição notável, oferecendo conectividade multiponto para pareamento simultâneo entre o smartphone e outros dispositivos, como PC, notebook ou tablet. A troca rápida simplifica o cotidiano dos usuários, tornando a experiência mais prática.

Além disso, os fones de ouvido contam com comandos por toque para pausar e avançar músicas, além de possuírem certificação IP54, garantindo maior resistência contra água e poeira.

Ao integrar-se ao aplicativo da Edifier, os usuários podem acessar informações detalhadas, como o nível de carga das cápsulas e do estojo de carregamento, verificar atualizações de software e personalizar o equalizador de acordo com suas preferências musicais.

A promessa da Edifier em relação à durabilidade da bateria é notável, com até 7 horas de uso contínuo e um total de até 28 horas combinadas com o estojo de carregamento. Além disso, o carregamento rápido permite obter até 1,5 hora adicional de uso após apenas 15 minutos na tomada.

Os Edifier Zero X estarão disponíveis em breve no Brasil, oferecendo opções de cores como Cinza Carbono, Branco Lua e Verde Feijão. A empresa ainda não divulgou informações sobre a data de disponibilidade e o preço sugerido, deixando os consumidores ansiosos por mais detalhes sobre esse inovador produto de áudio.