Vacheron Constantin lança relógio de Alta Joalheria que revela elegância suprema - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Vacheron Constantin lança relógio de Alta Joalheria que revela elegância suprema

A renomada marca de relógios suíça, Vacheron Constantin, surpreendeu o mundo da relojoaria ao revelar o mais recente acréscimo à sua coleção Overseas – o Overseas Tourbillon High Jewellery. Este deslumbrante relógio combina habilidades técnicas excepcionais com uma estética luxuosa, destacando-se como o primeiro da coleção Overseas a apresentar 85 diamantes com lapidação baguete.

O design central do relógio incorpora uma fusão de ouro branco e o icônico mostrador azul da coleção, uma escolha concebida para evocar sofisticação. A verdadeira estrela da peça, no entanto, é o conjunto meticulosamente trabalhado de 85 diamantes em lapidação baguete, elegantemente incrustados na luneta, nos índices e na fivela, conferindo um toque de glamour inigualável.

Impulsionado pelo ultrafino Calibre Manufacture 2160, este movimento não só permite a elegante espessura do relógio, mas também oferece uma visão hipnotizante de um turbilhão em movimento. Com um diâmetro de 42,5 mm, o perfil do relógio é ao mesmo tempo esportivo e elegante, acentuado por sua curvatura fina e pela pulseira inovadora em ouro branco que se integra perfeitamente à caixa, apresentando um fecho dobrável seguro.

Além disso, o relógio é acompanhado por duas pulseiras intercambiáveis em couro de bezerro azul e borracha, ambas adornadas com uma fivela de ouro branco destacando diamantes em lapidação baguete.

A introdução desta lapidação inovadora destaca a silhueta estruturada do relógio e intensifica o brilho do ouro branco, especialmente contra o fundo do mostrador azul acetinado. A colocação estratégica de 60 diamantes na luneta cria um contraste impressionante, estendendo-se até os marcadores de horas.

Do ponto de vista técnico, o ultrafino Calibre 2160, com apenas 5,65 mm de espessura, representa uma maravilha da engenharia, apresentando um rotor periférico em ouro 22K que contribui para o perfil esguio do relógio, mantendo uma impressionante reserva de marcha de 80 horas.

Enquanto o preço e a disponibilidade ainda não foram revelados no momento da redação deste artigo, espera-se que a Vacheron Constantin compartilhe mais informações em breve em seu site oficial. Este lançamento promete redefinir os padrões de elegância e inovação na relojoaria de alta joalheria.