Shihoma Pasta Fresca lança primeira carta de drinques em parceria exclusive com Mari Mesquita - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Shihoma Pasta Fresca lança primeira carta de drinques em parceria exclusive com Mari Mesquita

No agitado cenário gastronômico da Vila Madalena, o Shihoma Pasta Fresca, sob o comando de Marcio Shihoma, Bia Freitas e Joey Lin, inaugura uma nova era ao apresentar sua primeira carta de drinques em colaboração com a renomada mixologista e barista Mari Mesquita. A partir de 15 de dezembro, os clientes poderão vivenciar uma experiência gastronômica única, harmonizando coquetéis autorais e releituras de clássicos com os icônicos pratos da casa.

Vitor Moura, maître do Shihoma, destaca a integração dos autênticos sabores dos pratos com os coquetéis, utilizando ingredientes como manjericão, tomate, azeite e mel, que já são elementos presentes nos pratos da casa. A carta de drinques, composta por oito opções, promete traduzir minuciosamente a essência do cardápio, proporcionando uma experiência única aos visitantes.

Entre as releituras de clássicos, destacam-se o Negroni, com infusão de vermute com talos e folhas de figo, o Gold Rush, o Basil Smash e o Rabo de Galo. O Martini Pomodoro, criação exclusiva, utiliza água de tomate fermentada, baseada em uma entrada já existente no menu, e tomate DOP, conferindo um sabor complexo e único ao drinque. Para os amantes de sobremesas, o Tiramisù da Bia se destaca, apresentando uma combinação única de bourbon, zabaglione de cachaça de coco, nibs de cacau, amaro e café espresso.

Além dos coquetéis, a casa mantém sua excelência na culinária, liderada por Bia Freitas, conhecida por suas criações de massa fresca. Destaque para o agnolotti artesanal de cordeiro, o pappardelle com ragu de músculo de vaca velha da Fazenda Mutum e o imperdível bolo de massa densa de caqui com farinha de pinhão.

O Shihoma Pasta Fresca reafirma sua posição de destaque no cenário gastronômico, conquistando pelo segundo ano consecutivo o título de melhor trattoria pela VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER. A casa, sob a batuta do trio de sócios, continua surpreendendo com um menu constantemente renovado, oferecendo uma experiência única aos amantes da boa gastronomia.

Os interessados em desfrutar dessa experiência sensorial podem visitar o Shihoma Pasta Fresca na Rua Medeiros de Albuquerque, 431, Vila Madalena, de terça a sábado, das 12h às 15h e das 18h30 às 21h30. Reservas podem ser feitas através do site ou pelos contatos (11) 97560-0188 (WhatsApp) e (11) 3819-2333 por telefone. Não perca a oportunidade de vivenciar a combinação perfeita entre pratos excepcionais e coquetéis surpreendentes.