Casa Bauducco celebra 10 anos com Panettone especial de Edição Limitada - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Casa Bauducco celebra 10 anos com Panettone especial de Edição Limitada

A renomada Casa Bauducco marca seu 10º aniversário com uma homenagem especial ao seu icônico panetone. O Panettone Ricetta Originale Luigi Bauducco, uma edição limitada de 1,5 kg, chega às prateleiras nesta segunda-feira (18), trazendo consigo não apenas o sabor tradicional, mas também uma experiência única. Com apenas 3.000 unidades produzidas, cada exemplar é vendido por R$ 400.

O diferencial desse panetone exclusivo reside na meticulosidade artesanal empregada em sua produção. André Britto, CMO da marca, destaca a seleção de ingredientes importados de alta qualidade, incluindo farinha italiana, manteiga e frutas cristalizadas especiais, como damasco, laranja, uva-passa e mamão. A receita segue fielmente os padrões familiares de décadas e inclui a Massa Madre Bauducco, uma massa viva com mais de 70 anos de história, trazida da Itália pelos fundadores da empresa.

A exclusividade do produto é ressaltada pela limitação de unidades, cada uma delas embalada em uma caixa numerada e musical. Ao abrir o pacote sanfonado em tons de laranja, uma melodia envolvente inicia, acompanhada por uma narração que revela o significado emotivo por trás do projeto. Na parte inferior, uma gaveta se abre, revelando uma receita escrita à mão do panetone em italiano, assinada por Luigi Bauducco, o homenageado da edição.

Luigi, filho dos fundadores da Casa Bauducco e figura fundamental na criação e popularização do panetone em 1952, é lembrado por seu amor à observação da massa crescendo e pelo aroma inconfundível que permeava sua casa. Atualmente, a Casa Bauducco é a maior fabricante e exportadora de panetones do mundo, produzindo impressionantes 80 milhões de unidades durante a temporada de Natal.

O Panettone Ricetta Originale Luigi Bauducco não é apenas um produto, mas uma homenagem às origens da marca. André Britto revela que esta edição limitada marca o início de uma evolução no posicionamento e na identidade visual da Casa Bauducco, preparando terreno para novidades em 2024. Este panetone exclusivo é mais que um deleite natalino; é uma celebração da tradição, qualidade e história que tornaram a Casa Bauducco uma referência global.