SH Diana garante uma exploração exclusiva pelos Mistérios do Mundo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

SH Diana garante uma exploração exclusiva pelos Mistérios do Mundo

O SH Diana, o mais recente navio de cruzeiro da Swan Hellenic, promete uma experiência única e luxuosa, desafiando os padrões convencionais do turismo. Inaugurado em maio em Amsterdã, este navio moderno se destaca ao proporcionar itinerários incomuns, seguindo à risca o lema da empresa: “Onde os outros não te levam”.

Com 96 cabines, a maioria com varandas, e 11 suítes, o SH Diana oferece acomodações elegantes para seus 192 passageiros. A tripulação, composta por 140 membros, assegura um serviço impecável, mantendo uma proporção notável de quase um tripulante para cada viajante.

Os itinerários do SH Diana fogem do comum, explorando regiões como as paisagens polares, a África e a América Latina. Em uma jornada de 11 dias, minha expedição cultural e geopolítica seguiu os mistérios da civilização cartaginesa e dos mouros, com paradas emocionantes em destinos como a Tunísia, Marrocos e Argélia.

O navio oferece oito tipos de acomodações, desde cabines espaçosas até suítes sofisticadas, todas projetadas com um design sóbrio. Além dos quartos, o SH Diana disponibiliza um spa, sauna com vista panorâmica, lounge social, biblioteca, piscina com churrasqueira e até um laboratório.

Destacando-se na gastronomia, o The Swan Restaurant é o ponto alto para os viajantes, proporcionando refeições excepcionais. Com 125 metros de comprimento e 20 de largura, o navio possui nove deques, vários observatórios e lounges, garantindo que os passageiros desfrutem de vistas deslumbrantes durante a viagem.

Ao atracar em cidades e regiões, o SH Diana oferece excursões inclusas e opcionais, permitindo que os viajantes explorem cada destino com guias e historiadores locais. Construído na Finlândia, o navio é notável por sua autossuficiência por até 40 dias, com sistemas avançados de tratamento de águas residuais, ideal para operar em áreas polares sensíveis.

Minha própria experiência revelou um roteiro inesquecível, passando por seis países e dez cidades. Desde Lisboa até a Sicília, visitamos lugares emblemáticos como Sevilha, Tânger, e, de maneira surpreendente, a Argélia, revelando uma cultura rica e pouco explorada.

Se deseja mergulhar em uma jornada cultural e geográfica fora do comum, o SH Diana já tem datas marcadas para 2024 e 2025, explorando destinos que incluem a Antártica, África do Sul, Madagascar, Oceano Índico, Grécia, Noruega e Islândia. Embarque nesta aventura única e descubra o mundo sob uma perspectiva totalmente nova.