Copacabana Palace celebra seus 100 anos história em um charmoso livro de memórias - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Copacabana Palace celebra seus 100 anos história em um charmoso livro de memórias

O Hotel Copacabana Palace, ícone carioca, encerrou as festividades de seu centenário com o lançamento do livro “Copacabana Palace: Onde o Rio Começa”, um coffee table book repleto de memórias e imagens fascinantes. O evento oficial ocorreu nesta terça-feira (12/12/2023) e marcou o encerramento das comemorações do centenário do hotel.

Publicado pela prestigiada editora francesa Vendome, o livro destaca-se pelo trabalho artístico da renomada fotógrafa Tuca Reinés, cujas imagens capturam a essência do Copacabana Palace ao longo de suas nove décadas de história. As narrativas envolventes ficam por conta da escritora Francisca Mattéoli, proporcionando aos leitores uma imersão única na trajetória desse emblemático estabelecimento.

A Signature Boutique, localizada no próprio hotel, oferece exclusividade na aquisição do livro, disponível tanto em português quanto em inglês. O lançamento encerra o ano do centenário do Copa com chave de ouro, proporcionando aos amantes do Rio de Janeiro e aos apreciadores de boa literatura uma obra que transcende a simples coleção de memórias.

A editora Vendome, reconhecida por seus trabalhos ilustrados nas áreas de belas artes, arquitetura, design de interiores, moda e viagens, destaca-se mais uma vez com esta publicação. Os capítulos temáticos do livro revelam não apenas a beleza arquitetônica atemporal do hotel, mas também exploram a cultura vibrante da cidade maravilhosa, através das lentes dos talentosos artistas Tuca Reinés, Gleeson Paulino e Pia Riverola.

Ao longo de seus 100 anos de história, o Copacabana Palace tornou-se um símbolo na paisagem cultural do Rio de Janeiro, carinhosamente apelidado de “Copa” pelos cariocas. Reconhecido e desejado internacionalmente, o hotel foi palco de inúmeros eventos marcantes, incluindo o icônico Ano Novo na Praia de Copacabana, onde sua imponente presença ao fundo se destaca.

“Copacabana Palace: Onde o Rio Começa” não é apenas um livro, mas uma celebração de pessoas, cultura e da fusão única entre a elegância clássica e a exuberância contemporânea que define o hotel. Mais do que uma obra literária, é um convite para se envolver na magia de um dos destinos mais fabulosos do mundo, onde o Rio verdadeiramente começa.