A cidade de Santa Maria fica iuminada para celebrar o espírito de Natal com diversidade - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

A cidade de Santa Maria fica iuminada para celebrar o espírito de Natal com diversidade

A cidade de Santa Maria está vibrando com o espírito natalino, graças à programação diversificada do evento “Viva o Natal 2023”. Entre os dias 18 e 23 de dezembro, a Prefeitura, em parceria com a Associação de Hotéis, Restaurantes e Agências de Viagens (Ahturr), Cacism, CDL, Sesc e Sindilojas, promete envolver a comunidade em uma série de shows e atrações artísticas, tanto no centro da cidade quanto nos distritos do interior.

A programação, patrocinada por empresas locais como Beltrame Materiais de Construção, Grupo Grazziotin, Grupo SR, Grupo SSI, CRVR, Unimed, Construtora Jobim, Farmácias São João e Corsan, conta com o apoio do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet.

A abertura, na segunda-feira (18), foi na Praça Saldanha Marinho, com o grupo Eveliny Samba Raiz, seguido por um especial da Orquestra Sinfônica, apresentando clássicos do ABBA no Palco do Viva o Natal. A diversidade da programação se estende aos distritos, com a “Opereta de Natal” em Pains na última quarta-feira (20) e em São Valentim nesta sexta-feira (22).

A terça-feira (19) trouxe um encantador passeio de trenzinho em frente à Grazziotin, enquanto a Praça Saldanha Marinho receberam apresentações como “O Sonho” pela Cia Retalhos de Teatro, a Serenata de Natal e o Natal do Guri no palco principal. Durante a semana, o passeio de trenzinho se estendeu pela Avenida Rio Branco, proporcionando um clima natalino às ruas da cidade. A quinta-feira (21) trouxe novamente o passeio de trenzinho, a Serenata de Natal e a Cantoria dos Duendes, antecedendo o show de Claus & Vanessa no Palco do Viva o Natal.

Esta sexta-feira (22) destaca-se com mais passeios de trenzinho, apresentações na Casa do Noel como “Amores aos Montes” e “Natal MPB”, culminando com a grandiosa “Opereta de Natal” no palco principal. O sábado (23) encerra a semana com o tradicional Desfile de Natal na Rua do Acampamento e o espetáculo “Então é Natal” no Palco do Viva o Natal.

A programação nos distritos destacou-se com a “Opereta de Natal” em Pains na quarta-feira (20), no Salão do Centro Comunitário de Pains, e nesta sexta-feira (22) em São Valentim, na Escola José Paim de Oliveira, reforçando o compromisso do evento em abranger toda a comunidade, celebrando o Natal de forma inclusiva.

O Viva o Natal 2023 é um esforço conjunto da comunidade e empresas locais, com o patrocínio de empresas como Beltrame Materiais de Construção, Grupo Grazziotin, Grupo SR, Grupo SSI, CRVR, Unimed, Construtora Jobim, Farmácias São João e Corsan, que reconhecem a importância de eventos culturais para fortalecer os laços com a comunidade e fomentar o turismo local.

Santa Maria se prepara para vivenciar uma semana repleta de arte, cultura e celebração, unindo moradores e visitantes em um ambiente festivo e acolhedor. O “Viva o Natal 2023” promete ser uma experiência memorável para todas as idades.