De Sampa, o Baleia Rio’s aporta na Cidade Maravilhosa com explosão de sabores mediterrâneos - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

De Sampa, o Baleia Rio’s aporta na Cidade Maravilhosa com explosão de sabores mediterrâneos

Na paisagem deslumbrante do Aterro do Flamengo, a cidade do Rio de Janeiro recebe com entusiasmo o renomado restaurante Baleia Rio’s, que traz consigo a excelência da culinária mediterrânea em um ambiente verdadeiramente único. Originário de São Paulo, o Baleia Rio’s compartilha o espaço com o já consagrado Assador Rio’s, oferecendo uma experiência gastronômica única com vistas panorâmicas para a Baía de Guanabara, Pão de Açúcar, Corcovado e Niterói. A localização estratégica nas proximidades do aeroporto Santos Dumont torna o restaurante um ponto de encontro acessível tanto para os frequentadores da ponte-aérea quanto para os cariocas locais.

O Baleia Rio’s, já consagrado em sua terra natal, apresenta-se agora no Rio de Janeiro em um rooftop no Centro da Cidade, proporcionando um toque inovador à cena gastronômica carioca. Este paraíso gastronômico à beira-mar combina um ambiente descontraído e despojado com um novo ângulo da cidade, oferecendo uma visão cativante.

Integrante do mesmo grupo que abriga o Assador Rio’s e o Corrientes 348, o Baleia Rio’s ostenta a credibilidade já estabelecida pelo renomado grupo. Os dois restaurantes compartilham um salão elegante, oferecendo espaços privativos que podem ser reservados pelos clientes. A qualidade do atendimento, da experiência e da gastronomia mantém o padrão de excelência do Assador Rio’s. Sob a batuta do chef Bruno Barros, o Baleia Rio’s apresenta um cardápio a la carte com gastronomia de excelência e uma pegada mediterrânea irresistível. A carta de drinques, idêntica nas duas unidades no Rio e em São Paulo, exibe uma variedade de drinks autorais e clássicos.

A arquitetura assinada por Mario Bueno da B.Unique, a mesma que encanta em São Paulo, revela uma composição de materiais típicos do Mediterrâneo, proporcionando uma atmosfera que remete a uma praia refinada. Tons de azul e um piso que simula a cor da areia acrescentam clareza ao ambiente, criando a sensação de um luxuoso quiosque à beira-mar. Na área externa, o mobiliário com cordas náuticas, cores vibrantes de azul, guarda-sóis com barreira solar e varais de luz completam a experiência visual.

O Baleia Rio’s está situado na Avenida Infante Dom Henrique S/N – Espaço Baleia no Aterro do Flamengo, pronto para levar os cariocas a uma jornada inesquecível pelos sabores do Mediterrâneo. Este novo capítulo na cena gastronômica carioca promete conquistar paladares e corações, oferecendo uma experiência única para os amantes da boa mesa.