Wild Turkey lança Russell's Reserve Single Rickhouse Camp Nelson F - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Wild Turkey lança Russell’s Reserve Single Rickhouse Camp Nelson F

A Wild Turkey, renomada destilaria de Kentucky, continua a impressionar os entusiastas de bourbon com seu mais recente lançamento, o Russell’s Reserve Single Rickhouse Camp Nelson F. Este novo e emocionante bourbon promete um sabor gigantesco que reflete o terroir de maturação único, proporcionando uma experiência verdadeiramente distinta para os apreciadores da bebida.

O ano de 2023 tem sido particularmente destacado para a Wild Turkey, com lançamentos notáveis como Master’s Keep Voyage e Generations, ambos aclamados por celebrar o legado da destilaria. O Russell’s Reserve Single Rickhouse Camp Nelson F se junta a essa lista exclusiva, marcando sua presença como uma garrafa extraordinária e de edição limitada.

A série Russell’s Reserve Single Rickhouse tem como objetivo destacar a influência do terroir de maturação, com cada lançamento representando os efeitos específicos de um armazém no sabor do whisky. O Camp Nelson F, construído na década de 1940 em uma altitude mais baixa, destaca-se como a fonte de muitas escolhas privadas de barris devido ao fluxo de ar peculiar proveniente do rio Kentucky, que permite que os barris “respirem” mais.

Embora a relação entre a localização do barril e o sabor do whisky seja uma narrativa intrigante, a Wild Turkey ressalta a dificuldade em quantificar esses elementos. A temperatura, umidade e fluxo de ar dentro do armazém desempenham papéis cruciais, tornando cada barril uma entidade única em termos de sabor. No entanto, a destilaria e mestres destiladores afirmam a importância do terroir do armazém na produção do melhor uísque, gerando uma mistura fascinante de mito e realidade.

O resultado final, o Camp Nelson F, é aclamado como um bourbon fantástico. Engarrafado à prova de barril de 117,6, envelhecido por mais de uma década e sem filtragem a frio, este clássico bourbon Russell’s Reserve apresenta o distintivo sabor de grãos de nozes da Wild Turkey, combinado com notas de carne carbonizada, açúcar mascavo, carvalho defumado, caramelo, cereja cristalizada, maçã assada e especiarias para assar.

A pontuação impressionante de 96 atesta a qualidade excepcional do Camp Nelson F, posicionando-o como uma adição emocionante à já venerável família Wild Turkey/Russell. Embora o preço de $300 possa ser uma barreira para alguns, a experiência sensorial única e a qualidade indiscutível fazem deste bourbon uma escolha digna para os apreciadores mais exigentes. Seja apreciado puro ou com um toque de água, o Camp Nelson F é uma verdadeira joia para ser compartilhada entre amigos, solidificando seu lugar como um tesouro no mundo dos bourbons.