Montblanc estreia o 1858 Geosfera Zero Oxygen LE 1990 numa Maratona de Gelo Antártica - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Montblanc estreia o 1858 Geosfera Zero Oxygen LE 1990 numa Maratona de Gelo Antártica

O diretor administrativo global de relógios da Montblanc, Laurent Lecamp, e o atleta Simon Messner iniciaram 2024 com uma emocionante expedição à Antártica, participando da Maratona de Gelo Antártica, a maratona mais austral do mundo. Equipados com o Montblanc 1858 Geosphere Zero Oxygen South Pole Exploration Limited Edition 1990, um relógio de titânio de 42 mm, os dois enfrentaram as condições adversas, destacando a resistência e desempenho excepcionais do relógio em um ambiente hostil.

O 1858 Geosphere Zero Oxygen faz parte da série “Zero Oxygen” da Montblanc, projetada para eliminar embaçamento causado por mudanças de temperatura em altitude e prevenir a oxidação, proporcionando durabilidade aos componentes em ambientes extremos. Alimentado pelo calibre automático MB 29.25, apresenta a complicação Manufacture Worldtime da Montblanc com cerca de 42 horas de reserva de marcha.

Laurent Lecamp, um talentoso maratonista, e Simon Messner, filho do renomado alpinista Reinhold Messner, escolheram esse relógio pela confiança em sua robustez. Reinhold, conhecido por realizar feitos notáveis, como a primeira travessia da Antártica, é homenageado no mostrador do relógio, que exibe uma tonalidade azul gelo extraordinária.

A rota de Reinhold Messner através do Polo Sul é celebrada no mostrador, com a Aurora Austral sobre a Baía Paraíso da Antártica gravada em 3D colorido na parte traseira do relógio. O relógio, vendido por US$ 7.500, demonstrou excelente desempenho durante a corrida, refletindo a tenacidade dos atletas que conquistaram o sétimo lugar.

Com sua pulseira intercambiável e acabamento acetinado, o 1858 Geosphere Zero Oxygen destaca-se não apenas pela precisão, mas também pela elegância em condições extremas, prometendo ser uma escolha icônica para entusiastas de relógios e aventureiros em 2024.