Nova BMW Série 5 Touring desembarca antecipadamente no Brasil com promessa futuras - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Nova BMW Série 5 Touring desembarca antecipadamente no Brasil com promessa futuras

A BMW surpreendeu os entusiastas brasileiros ao registrar a próxima geração da Série 5 Touring antes mesmo de seu lançamento global, alimentando as expectativas do mercado local. A montadora alemã já confirmou a chegada do aguardado i5, a versão elétrica do sedã, ao Brasil ainda este ano, adicionando um toque de sustentabilidade à sua linha. No entanto, as surpresas não param por aí, já que a aguardada M5 Touring, com um potente V8 biturbo 4.4 e tecnologia de eletrificação, também está nos planos para o país.

No exterior, a perua Série 5 Touring deverá seguir a mesma linha de variantes oferecidas para o sedã. Isso inclui opções de motores a combustão tradicionais, híbridos plug-in e, claro, a aguardada versão elétrica i5. Destacando-se entre todas, a M5 Touring promete ser uma opção esportiva e luxuosa, mantendo a tradição das versões M da BMW.

A Série 5 Touring, registrada previamente no Brasil, compartilha o design limpo característico das peruas da BMW, mantendo a elegância até a coluna B. As lanternas, em LED, invadem a tampa do porta-malas, conferindo um visual moderno e refinado. Uma das principais vantagens em relação ao sedã é a versatilidade do espaço de bagagens, que oferece modularidade e praticidade, especialmente com os bancos rebatidos.

Apesar da crescente popularidade dos SUVs, a BMW destaca sua dedicação ao mercado de station wagons, um segmento valorizado em alguns mercados europeus. A Série 5 Touring enfrentará concorrentes de peso, como a Mercedes-AMG Classe E e a Audi RS6 Avant, evidenciando a competição acirrada no segmento das peruas esportivas.

A expectativa é que a BMW atenda às demandas do mercado brasileiro não apenas com a versão elétrica i5, mas também com a tão aguardada M5 Touring. Enquanto os SUVs dominam o cenário automotivo, a presença da Série 5 Touring destaca o compromisso da BMW em oferecer opções diversificadas e inovadoras aos consumidores, que agora aguardam ansiosos pelo lançamento oficial dessas promissoras adições à linha Série 5.