Ópera Eugene Onegin celebra legado de Tchaikovsky em Brasília - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Ópera Eugene Onegin celebra legado de Tchaikovsky em Brasília

A célebre ópera “Eugene Onegin” de Piotr Ilitch Tchaikovsky, em uma homenagem aos 130 anos da morte do renomado compositor russo aporta em Brasília que recebe este espetáculo artístico grandioso. Com um elenco de peso e uma encenação contemporânea, o evento promete emocionar o público da capital brasileira. As apresentações acontecerão no Teatro Levino de Alcântara, na Escola de Música de Brasília, em três noites consecutivas nos dias 4, 5 e 6 de agosto de 2023, sempre às 19h.

O projeto artístico, concebido por três profissionais de destaque, conta com a direção de André Amaro, os figurinos de Maria Carmen de Souza e a cenografia e produção de Hugo Lemos, que também atua como solista. Além disso, a Maestra Priscila Bomfim, regente do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, foi especialmente convidada para dirigir musicalmente o espetáculo em Brasília, destacando a beleza da obra de Tchaikovsky e a habilidade do compositor em descrever detalhadamente as cenas com sua orquestração única.

 

A ópera Eugene Onegin apresentará dois renomados cantores líricos brasileiros como protagonistas: Homero Velho, do Rio de Janeiro, no papel de Onegin, e Gabriella Pace, de São Paulo, interpretando Tatyana. Ambos ressaltam a universalidade dos temas abordados na ópera, que tratam de amor, perda, desejo e possibilidades não realizadas, tocando os espectadores em um nível emocional profundo.

Além dos protagonistas, o elenco de cantores de referência do canto lírico brasiliense é composto por Roger Vieira no papel de Lensky e Carol Araujo como Olga. O espetáculo contará ainda com participações especiais de Janette Dornellas, Clara Figueiroa, Hugo Lemos e Francisco Bento, todos nomes conhecidos da cena operística da cidade.

Para garantir a compreensão da história pelo público, a ópera será apresentada em russo, mas com legendas em português. A classificação indicativa é de 14 anos, e a duração aproximada do espetáculo é de 2h30, proporcionando uma experiência enriquecedora para os amantes da música e das artes.

Essa apresentação única da ópera Eugene Onegin em Brasília representa uma oportunidade imperdível para celebrar o legado do compositor Tchaikovsky e apreciar um espetáculo culturalmente enriquecedor com um elenco de talentosos artistas nacionais e uma abordagem contemporânea que certamente cativará e emocionará o público da capital.

 

SERVIÇO

Eugene Onegin

Data: 4, 5 e 6 de agosto

Horário: 19h

Local: Teatro Levino de Alcântara -Escola de Música de Brasília – 602 Sul

Ingressos: R$ 20,00 a inteira e R$ 10,00 a meia