Vila Galé leva sua experiência All-Inclusive em seu primeiro resort em Cuba - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Vila Galé leva sua experiência All-Inclusive em seu primeiro resort em Cuba

O grupo hoteleiro português Vila Galé celebra a abertura do Vila Galé Cayo Paredón, seu primeiro resort all-inclusive em solo cubano. Estrategicamente localizado a apenas 25 minutos do Aeroporto Jardines Del Rey, em Cayo Paredón Grande, o novo empreendimento ocupa uma área imponente de 48,5 mil m², oferecendo aos visitantes uma experiência única em um cenário de beleza exuberante, com praias de águas mornas e areias brancas.

O resort dispõe de 638 quartos e uma estrutura impressionante que inclui quatro piscinas – três para adultos e uma infantil. Para as crianças de 4 a 12 anos, o Clube Nep oferece atividades pedagógicas, enquanto o Espaço Galéra é dedicado ao público adolescente, proporcionando uma estadia completa para todas as idades.

A oferta gastronômica é diversificada, com sete restaurantes que proporcionam uma verdadeira viagem culinária. O Versátil, principal restaurante, oferece serviço em buffet, enquanto o Massa Fina traz a autenticidade da cozinha italiana. O Inevitável apresenta opções à la carte com influências mediterrâneas, e a Cervejaria Portuguesa oferece petiscos típicos.

Destacam-se as especialidades cubanas no Taste of Ciego, e o El Ranchón oferece uma experiência gastronômica à beira-mar. Além disso, o Vila Galé Café atende aos hóspedes com lanches ao longo do dia. Para momentos de descontração, cinco bares, como Fidélio, Soul & Blues, Splash Bar, Mentiroskas e Bar da Praia, completam a oferta.

A infraestrutura não se limita apenas às comodidades de lazer. Dois espaços para massagens na praia, salões para eventos, centro náutico com opções de excursões pelos Cayos, passeios de catamarã, quadra de tênis e quadras poliesportivas garantem entretenimento e atividades para todos os gostos.

O empreendimento também oferece serviços como casa de câmbio, loja de conveniência com souvenirs e itens básicos de higiene, além de um posto médico. A parceria entre a Vila Galé e a empresa estatal cubana Gaviota, que viabilizou a gestão do empreendimento, gerou mais de 300 postos de trabalho nesta primeira etapa.

A entrada do grupo nessa nova geografia marca um passo significativo em sua expansão internacional. A Vila Galé, já consolidada como a maior rede de resorts do Brasil e o segundo maior grupo hoteleiro em Portugal, possui atualmente 42 unidades hoteleiras, distribuídas em Portugal, Brasil e agora, Cuba. No horizonte, aguardam-se inaugurações como o Vila Galé Figueira da Foz, em Portugal, e o primeiro empreendimento na Espanha, o Vila Galé Isla Canela.