Desfrute da magia de um refúgio encantador no Canal de São Sebastião - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Desfrute da magia de um refúgio encantador no Canal de São Sebastião

Localizada na paradisíaca Ilhabela, a Casa Feiticeira se destaca como uma verdadeira obra-prima de arquitetura e design, desafiando a declividade de um terreno de 1.200 m² à beira da famosa Praia da Feiticeira. O renomado projetista Rafa Zampini enfrentou o desafio de criar uma construção que não apenas fosse deslumbrante, mas também otimizasse o aproveitamento do espaço, proporcionando uma experiência única aos moradores.

A casa, distribuída em diferentes níveis, se adapta à inclinação do terreno, garantindo uma descida suave até o mar, onde um píer e um deque de madeira oferecem acesso direto para barcos. No entanto, as três suítes, as salas de estar, de jantar e o home theater encontram-se no mesmo andar, maximizando a vista deslumbrante e a iluminação natural.

O arquiteto destaca a importância de pensar nos acessos, na praticidade e na paisagem natural, considerando os desafios impostos pela topografia. Para proporcionar um ambiente versátil, foram instaladas portas de correr de vidro na fachada principal, acompanhadas de portas articuladas de madeira, proporcionando diferentes níveis de privacidade para cada espaço.

O ponto alto da Casa Feiticeira é sua área externa, onde um deque e uma piscina de borda infinita se destacam, quase se fundindo com o oceano e oferecendo uma experiência única de morar “no meio do mar”. O bloco principal foi estrategicamente disposto em um único nível, garantindo que todos os ambientes compartilhem a mesma vista deslumbrante.

Internamente, o projeto se destaca pela utilização inteligente de todos os níveis da construção, transformando a laje superior em um sofisticado rooftop com paisagismo exuberante. A entrada principal é conectada ao rooftop por uma passarela metálica, que se transforma em uma escada elegante que leva ao nível inferior da residência.

Complementando o complexo arquitetônico, as casas do caseiro e de hóspedes seguem o princípio minimalista e desfrutam de vistas privilegiadas para o mar. Com 400 m² de área construída, a Casa Feiticeira se destaca como o refúgio de fim de semana ideal para uma família paulista, atraindo olhares de quem navega pelo Canal de São Sebastião. Impossível não se impressionar com uma propriedade que parece flutuar na encosta, integrando-se perfeitamente à natureza exuberante que a rodeia.