Buenos Aires celebra o renascimento do Edifício Mihanovich com o Hotel Casa Lucia - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Buenos Aires celebra o renascimento do Edifício Mihanovich com o Hotel Casa Lucia

A capital argentina recebe com entusiasmo a chegada do ano novo com a abertura do luxuoso Hotel Casa Lucia, localizado no icônico Edifício Mihanovich, que já ostentou o título de arranha-céu mais alto da América Latina. Este empreendimento marca o primeiro passo internacional da Único Hotels, renomada rede hoteleira espanhola.

Situado na charmosa Calle Arroyo, no bairro da Recoleta, conhecido por sua elegância e por abrigar instituições de alta cultura, o hotel oferece 142 quartos e suítes cuidadosamente projetados. Adornados com a arte contemporânea do premiado artista argentino Cristián Mohaded, cujas obras são exibidas em prestigiados museus como o Museu de Arte da Filadélfia e o Musée Les Arts Décoratifs em Paris, os quartos prometem uma experiência visual única.

A singularidade do Casa Lucia se estende às suas varandas, equipadas com chuveiros externos, espreguiçadeiras e áreas de refeições ao ar livre, proporcionando aos hóspedes a oportunidade de apreciar as vistas deslumbrantes da cidade e do Rio de la Plata.

No aspecto gastronômico, o Restaurante Cantina, inspirado nos autênticos sabores argentinos, promete ser um novo destino culinário na cidade. O Le Club Bacan, um vibrante bar de coquetéis dirigido por Martín Suaya, oferecerá mais de 400 variedades de vinhos argentinos, com curadoria do renomado Mestre Sommelier Aldo Garcia, garantindo animação com DJs para moradores e viajantes.

O Hotel Casa Lucia não apenas mima os hóspedes com vistas espetaculares e experiências gastronômicas memoráveis, mas também oferece um santuário na cidade. Seu luxuoso spa, composto por três cabines de tratamento, uma academia de última geração e uma piscina de 16 metros, retrata o compromisso em proporcionar momentos de relaxamento e bem-estar.

A reforma meticulosa do edifício, que durou um ano, foi liderada pelo escritório Torrado Arquitectos de Buenos Aires, em colaboração com a equipe de design de interiores do Fernanda Schuch Studios. O lobby do hotel se destaca com um mural sob medida da artista local Cristina Codern, capturando a vibrante energia da cidade.

Com tarifas a partir de US$ 670 por noite, o Hotel Casa Lucia se firma como um destino de luxo imperdível em Buenos Aires. Mais informações estão disponíveis no site oficial: www.hotelcasalucia.com/pt/.