Copacabana Palace promete uma noite de extravagância e arte no Baile do Copa 2024 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Copacabana Palace promete uma noite de extravagância e arte no Baile do Copa 2024

No próximo dia 10 de fevereiro, o Copacabana Palace, A Belmond Hotel, será palco de uma experiência única e extravagante: o ‘Baile do Copa 2024’. Celebrando seu centenário em 2023, o hotel mais icônico do Rio de Janeiro promete uma noite que desafia a imaginação e homenageia as vanguardas artísticas europeias que marcaram época.

Sob o tema “EXTRAVANGARDE!”, inspirado nos movimentos Dadaísmo, Surrealismo, Expressionismo e Cubismo, o baile propõe uma celebração da arte como vanguarda da vida. Ulisses Marreiros, gerente-geral do hotel, destaca que a escolha do tema reflete a natureza vanguardista do Copa, um local sempre à frente de seu tempo.

A direção artística, a cargo de Gustavo Barchilon da Barho Produções, e a cenografia assinada por Daniel Cruz, prometem transportar os convidados para um mundo ilógico e absurdo, onde a normalidade é questionada. Elementos como cortinas de teatro, quadros inspiracionais e peças gigantes de xadrez contribuirão para criar uma atmosfera única.

Os ambientes do hotel serão transformados para representar os principais movimentos artísticos. O Dadaísmo estará presente de forma exuberante, desafiando a lógica em diversos espaços. O Expressionismo, destacado no Golden Room, homenageia Van Gogh com girassóis amarelos e dourados em um ambiente imersivo. O Surrealismo, por sua vez, toma conta dos salões do Copa, inspirado nas obras de René Magritte, convidando os presentes a explorar o inconsciente.

Na pista de dança e na área externa, o Cubismo reconhece dimensões, inspirado nas obras de Picasso, com formas geométricas e abstratas que quebram as barreiras da realidade. Além da experiência visual deslumbrante, o baile oferecerá um buffet elaborado pelo renomado chef italiano Nello Cassese, com opções clássicas e exclusivas da culinária internacional e local. Os bares espalhados estrategicamente nos salões oferecerão um full open bar de rótulos premium, incluindo drinques, espumante, whisky, gin e vodka.

As atrações, que incluem apresentações especiais e DJs renomados da cena carioca, prometem manter a animação do público até a madrugada. Os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma da Sympla, e o dress code sugere traje Black Tie ou fantasia de luxo, desafiando a criatividade dos convidados. O Baile do Copa ‘EXTRAVANGARDE!’ promete ser uma celebração única, marcando mais um capítulo na história do Copacabana Palace como o lugar de sonho e grandes celebrações à beira-mar.