Conheça Ambergris Cay, um refúgio exclusivo para o Jet Set no Caribe - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça Ambergris Cay, um refúgio exclusivo para o Jet Set no Caribe

Ambergris Cay, o luxuoso resort em Turks & Caicos, está rapidamente se tornando o destino predileto para a elite financeira e celebridades, atraindo indivíduos com patrimônio líquido altíssimo em busca de um retiro exclusivo e idílico. Localizado a 600 milhas ao sul de Miami, esta ilha privada possui a maior pista de jato particular do Caribe, tornando-se acessível em apenas três horas e meia para os magnatas de Nova York.

Originalmente concebido como uma comunidade exclusiva para proprietários privados, Ambergris Cay abriu suas portas como um resort completo em 2019. Durante a pandemia, a ilha passou por uma transformação completa, oferecendo agora uma experiência de cinco estrelas, com apenas dez suítes e sete villas disponíveis para aluguel em regime de tudo incluído.

A exclusividade da ilha é acentuada pela maior pista privada do Caribe, possibilitando que os visitantes cheguem em seus jatos particulares e desfrutem de uma chegada impecável, indo da pista de pouso à sua suíte ou villa luxuosa em minutos. Para aqueles sem jato particular, Ambergris Cay possui uma frota própria de aeronaves para transporte exclusivo até a ilha.

Com 1.100 acres de terra praticamente intocada, a ilha é um refúgio natural para diversas espécies tropicais de flora e fauna, sendo mais de 60% dela uma reserva natural dedicada à proteção de espécies ameaçadas. Comprometida com o desenvolvimento sustentável, a ilha investiu significativamente em infraestrutura autossuficiente, incluindo um parque solar e estação de tratamento de água.

Ambergris Cay oferece uma vibração social única, onde os hóspedes frequentemente interagem com os proprietários, desfrutando de áreas comuns como restaurantes e clubes. A privacidade é garantida, permitindo que os visitantes relaxem sem preocupações.

As residências particulares variam entre vilas existentes, listadas entre US$ 4 milhões e US$ 5 milhões, e lotes disponíveis para construção. A construção é supervisionada por uma empresa local, garantindo padrões arquitetônicos e de design elevados. Com a expansão planejada das instalações marítimas, suítes à beira-mar e instalações de spa, Ambergris Cay continua a elevar o padrão de luxo e exclusividade no Caribe.