Orient Express leva turistas a experiência vinícola de luxo na Itália - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Orient Express leva turistas a experiência vinícola de luxo na Itália

Embarque em uma jornada de luxo e degustação pelos vinhedos italianos com o mais recente programa da renomada linha de trens Orient Express. O ‘Grand Tour D’Italia’ promete uma experiência inigualável, combinando paisagens deslumbrantes, a elegância do design italiano, refeições suntuosas e paradas estratégicas em vinícolas renomadas.

O novo itinerário, batizado de ‘La Dolce Vita’, partirá de Roma, oferecendo opções de roteiros de 1 noite e dois dias ou 2 noites e três dias. Os destinos incluem Montalcino, Monferrato e a encantadora Sicília, prometendo aos passageiros uma imersão total na riqueza vinícola e cultural da Itália.

Os viajantes iniciam sua jornada em grande estilo, com embarque às 16h em Roma. As cabines exclusivas, inspiradas no design italiano, proporcionam uma experiência de viagem sofisticada. Jantares refinados e música ao vivo transformam as horas no trem em momentos memoráveis.

Os amantes de vinho e trufas terão uma experiência única ao desembarcar em Piemonte, especificamente em Nizza Monferrato. Aqui, poderão explorar vinhedos, visitar um castelo com uma adega centenária e desfrutar de um almoço especial, acompanhado por vinhos e trufas autênticas da região.

Para aqueles que desejam explorar a rica história dos impérios grego e romano, o itinerário inclui paradas nos templos dóricos de Agrigento, com visitas a fazendas, olivais e limoeiros. A jornada continua em Taormina e nos vinhedos aos pés do Monte Etna, antes do retorno a Roma, com uma noite adicional de mordomias no elegante Orient Express.

Os roteiros abrangentes oferecem tudo incluído: visitas guiadas, alimentação gourmet, bebidas selecionadas e até um delicado serviço de quarto com iguarias típicas italianas. Com valores a partir de 2 mil euros (aproximadamente 11 mil reais), os interessados podem adquirir seus pacotes diretamente no site da empresa Orient Express.

Com mais de 140 anos de história, os trens Orient Express têm sido ícones de luxo e elegância desde sua primeira rota que ligava Paris a Constantinopla. O ‘La Dolce Vita’ agora leva esse padrão de excelência para as estradas dos vinhos italianos, proporcionando uma experiência única que combina tradição e sofisticação. A viagem, que um dia levava ao oriente, agora convida os viajantes a explorarem o encanto dos vinhedos italianos em uma jornada inesquecível.