Sabores paulistas são reinventados pelo Stella Restaurante pelo aniversário de São Paulo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Sabores paulistas são reinventados pelo Stella Restaurante pelo aniversário de São Paulo

Em honra ao aniversário de São Paulo, o Stella Restaurante, localizado no Canopy by Hilton São Paulo Jardins, mergulha na rica tradição culinária paulista. Durante a semana do feriado, de 22 a 26 de janeiro, os clientes terão a oportunidade de degustar um menu exclusivo elaborado pelo Chef Executivo Erick Domenico.

O menu executivo para o almoço oferece uma experiência gastronômica completa, composta por uma entrada, um prato principal e uma sobremesa. Entre as opções, destacam-se minipastéis sortidos, arroz biro biro, virado à paulista e parmegiana, todos cuidadosamente recriados com base em uma pesquisa interna que avaliou as melhores receitas da culinária local.

O arroz biro biro, uma homenagem ao ex-jogador de futebol Corinthians Biro-Biro, é uma iguaria típica de São Paulo, criada nos anos 1980 no restaurante Rodeio. Combinando arroz único, bacon crocante, ovos mexidos e salsicha, este prato conquistou paladares ao longo dos anos.

O virado paulista, reconhecido como patrimônio imaterial do Estado, remonta às raízes históricas do Brasil, com feijão engrossado por farinha de milho ou mandioca e toucinho de porco. Uma celebração da tradição e autenticidade da cozinha local.

A parmegiana, apesar das associações à Itália, tem suas origens na agitada metrópole de São Paulo. Com carne empanada, molho de tomate e queijo derretido, esta interpretação paulistana adicionou um toque único, transformando-a em um clássico local.

Além do menu executivo, o Stella Restaurante oferece dois lanches emblemáticos: o clássico bauru de padaria e o famoso sanduíche de mortadela, homenageando o Mercado Municipal de São Paulo. Dois drinks especiais, “Dias Cinzentos” e “Paulicéia”, foram meticulosamente desenvolvidos para harmonizar com os sabores da cidade, proporcionando uma experiência sensorial única.

Ao unir tradição e inovação, o Stella Restaurante busca não apenas alimentar, mas também contar a história culinária de São Paulo, tornando esta celebração do aniversário da cidade uma experiência memorável para os amantes da boa comida e da cultura local. Venha saborear a riqueza da diversidade gastronômica paulista no coração dos Jardins.