No coração de Dubaí, o restaurante Ayamna encanta com os autênticos sabores do Líbano - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

No coração de Dubaí, o restaurante Ayamna encanta com os autênticos sabores do Líbano

Na deslumbrante metrópole de Dubai, onde a modernidade se entrelaça perfeitamente com a tradição, o Ayamna emerge como um destino gastronômico que captura o coração dos amantes da culinária libanesa. Localizado no icônico hotel Atlantis, este restaurante encantador transcende as expectativas, oferecendo uma experiência culinária única em um ambiente luxuoso e acolhedor.

Ao entrar em Ayamna, somos feitos de arcos de mármore branco e padrões de mosaico intrincados, criando o cenário ideal para uma experiência autêntica. O nome “Ayamna” evoca nostalgia, celebrando os momentos alegres e as experiências memoráveis ​​da cultura libanesa. A atmosfera aconchegante e a decoração moderna combinam-se para proporcionar uma fusão apaixonada de pratos cuidadosamente selecionados.

O coração pulsante de Ayamna reside em sua cozinha aberta, onde o renomado Chef Executivo Ali El Bourji e a premiada equipe do Atlantis, The Palm, demonstram maestria culinária, preparando cada prato com paixão e perfeição. A experiência única de observar os chefs em ação adiciona um toque especial às delícias da culinária libanesa.

A culinária libanesa, conhecida por suas explosões de sabores, aromas vibrantes e pratos ricos em sabor, é honrada e elevada a novas alturas no Ayamna. O menu apresenta uma variedade de pratos autênticos, desde mezze tradicionais até carnes grelhadas e sobremesas clássicas.

Destacando-se no menu, o “Shrimp kunafa” é uma verdadeira estrela. Camarões marinados em zaatar, envoltos em massa kunafa e servidos com molho de tahine de açafrão oferecem uma combinação irresistível de texturas e sabores.

O Ayamna não é apenas um destino gastronômico; é um local de entretenimento completo. Com apresentações ao vivo de dança do ventre, música tradicional libanesa e um terraço para narguilé, o restaurante oferece uma experiência sensorial completa. Os espaçosos assentos em cabines não são ideais para reuniões familiares e encontros entre amigos.

Minha experiência no Ayamna foi realmente minimalista, proporcionando uma jornada sensorial que combina tradição, moderno e moderno de sabor. Para quem deseja explorar o melhor da culinária libanesa em Dubai, o Ayamna é uma parada imperdível.

Ao visitar Dubai, reserve um tempo para se perder nos sabores do Líbano no Ayamna – uma jornada gastronômica que transporta você diretamente para as raízes da cozinha libanesa, proporcionando uma experiência inesquecível.

Para mais informações e reservas, acesse o site do Ayamna ou ligue para +971 4 426 0000.