Bardega celebra a diversidade paulistana neste Aniversário de São Paulo com Vinhos - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Bardega celebra a diversidade paulistana neste Aniversário de São Paulo com Vinhos

No cenário efervescente das comemorações do aniversário de São Paulo, o renomado Bardega, eleito o melhor bar de vinhos da cidade pela VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER 2023, prepara uma homenagem única aos bairros que moldaram a identidade da metrópole. O “Flight São Paulo,” marcado para a quinta-feira, dia 25, será uma experiência sensorial que conecta três rótulos exclusivos a emblemáticos bairros paulistanos.

A jornada enológica começa com o branco italiano Di Bella Valle Jato Grillo Sicilia DOC 2021, uma ode à Mooca, bairro marcado pela rica herança de imigrantes italianos. Em seguida, o tinto libanês Ishtar Domus 2019 representa o Brás, bairro cuja história é profundamente entrelaçada com a cultura libanesa. A celebração culmina com o alemão de sobremesa OH01 Spatlese Fruit 2021, uma homenagem ao Brooklin, bairro cosmopolita que abraça diversas influências culturais.

Cada vinho será acompanhado por iguarias especialmente selecionadas, elevando a experiência gastronômica a um patamar sublime. O Di Bella Valle Jato Grillo Sicilia DOC 2021 será harmonizado com mexilhão gratinado, enquanto o Ishtar Domus 2019 encontrará sua combinação perfeita em um charuto de folha de uva. O deleite culmina com o OH01 Spatlese Fruit 2021, em harmonia com um irresistível cheesecake com geleia de mirtilo.

A prova, cuidadosamente elaborada para explorar as nuances dos vinhos em sintonia com a rica tapeçaria cultural de São Paulo, tem o valor de R$ 99,00. Dada a alta demanda, é altamente recomendável efetuar a reserva para garantir seu lugar nessa celebração única.

O Bardega, localizado na Rua Doutor Alceu de Campos Rodrigues, 218, Itaim Bibi, e reconhecido pela sua acessibilidade, é o cenário perfeito para essa experiência enogastronômica que promete encantar os amantes de vinho e apreciadores da cultura paulistana. Não perca a oportunidade de participar desse evento que celebra a diversidade e a riqueza dos bairros que tornam São Paulo uma cidade verdadeiramente única.