Monte Verde promete ser o refúgio ideal para o Carnaval neste 2024 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Monte Verde promete ser o refúgio ideal para o Carnaval neste 2024

Este Carnaval, Monte Verde se apresenta como o destino perfeito para aqueles que buscam uma fuga do comum. Situado no distrito de Camanducaia, o local encanta com sua arquitetura alpina e uma variedade de atrações que prometem agradar a todos os tipos de viajantes.

As opções de lazer em Monte Verde são vastas, indo desde trilhas que exploram a exuberante natureza local até passeios de trenzinho que revelam os pontos turísticos mais encantadores. Além disso, as lojas de artesanato oferecem produtos locais únicos, enquanto os restaurantes tradicionais proporcionam uma rica experiência gastronômica, desde pratos europeus até a autêntica comida mineira.

Para os amantes da natureza, o Parque Verner Grinberg é o local ideal, abrigando os picos mais altos da região, como Chapéu do Bispo, Pedra Redonda, Pedra Partida, Platô e Pico do Selado. As vistas panorâmicas dessas montanhas são simplesmente espetaculares, proporcionando uma visão completa de Monte Verde, Campos do Jordão (SP) e outras localidades do Vale do Paraíba. As temperaturas mais baixas devido à altitude também oferecem um ambiente mais fresco, perfeito para escapar do calor carnavalesco.

Para aqueles que buscam uma experiência mais gelada, Monte Verde oferece opções refrescantes. O Ice Bar é um refúgio com temperaturas negativas, onde os visitantes podem desfrutar de bebidas e coquetéis em um ambiente totalmente esculpido em gelo, proporcionando uma atmosfera única e envolvente. A entrada inclui roupa térmica e uma bebida, adaptada às preferências do visitante. Já a patinação no gelo permite que os turistas se divirtam em uma pista especialmente projetada, trazendo um toque de inverno para esta encantadora vila. Instrutores especializados estão disponíveis para iniciantes, e andadores de suporte garantem a segurança dos menores de 5 anos.

Quanto à hospedagem, duas opções se destacam. A Pousada Pedras e Sonhos, entre majestosas montanhas, oferece suítes com hidromassagem e uma vista digna de fotos no Instagram. Enquanto isso, a estrategicamente localizada Pousada Jardim da Mantiqueira, próxima à avenida principal, proporciona fácil acesso a atrações e restaurantes, permitindo que os hóspedes explorem a região a pé. Ambas as opções oferecem um refúgio cercado pela natureza, atendimento acolhedor e café da manhã com delícias locais, como bolos caseiros, diversos tipos de pães, sucos frescos e o tradicional pão de queijo mineiro. Monte Verde se revela como o destino ideal para quem busca um Carnaval repleto de encanto, natureza e experiências únicas.