Momokuri traz experiências únicas para aproveitar com o melhor da cozinha oriental - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Momokuri traz experiências únicas para aproveitar com o melhor da cozinha oriental

No charmoso bairro de Pinheiros, em São Paulo, a renomada chef Monica Cury, conhecida pelos sucessos do Arlete Bar e Mercearia, surpreende os amantes da gastronomia com sua mais recente empreitada: o Momokuri. Inaugurado em dezembro, o novo estabelecimento, que vizinha a famosa casa da empresária, promete transportar os clientes para uma experiência culinária única.

O Momokuri se autodenomina um izakaya, termo japonês que remete a um ambiente descontraído, onde os frequentadores podem desfrutar de petiscos acompanhados por bebidas diversas. O nome da casa, uma brincadeira com “Momofuku”, marca de renome do chef americano David Chang, sugere uma atmosfera festiva e acolhedora.

Foto/ Fonte: IG/ momokuri__

O cardápio caprichado do Momokuri apresenta uma variedade de pratos asiáticos, destacando-se o sanduíche de omelete, a berinjela crocante, o guioza, o bao e o lámen. Complementando a experiência gastronômica, há também um sushi bar, garantindo opções para todos os gostos.

O espaço, que conta com mesas dispostas no salão e na calçada, oferece uma atmosfera descontraída e convidativa. Além disso, é possível desfrutar de cervejas, uísques e drinques especialmente preparados para harmonizar com as delícias do cardápio.

Foto/ Fonte: IG/ momokuri__

Entre os destaques do menu, o wonton de camarão com molho de amendoim e chilli crunch se destaca como um dos itens mais viciantes. A salada de batata, com kewpie e wakame, também tem conquistado os paladares mais exigentes, sendo uma opção que não pode passar despercebida.

A berinjela crocante é resultado de diversos testes, revelando-se uma explosão de texturas e sabores. Com molho agridoce levemente picante, promete ser um dos carros-chefes da casa, cativando os apreciadores de uma culinária autêntica.

Foto/ Fonte: IG/ momokuri__

No que diz respeito aos drinques, o Momo Mary surge como uma reinvenção do clássico Bloody Mary, substituindo a vodka por sake, e o molho inglês por shoyu e nan pla, proporcionando uma experiência leve e viciante. Já o Whiskiro, preparado com Chivas 12, mel, limão e @bebakiro, se destaca como uma opção refrescante e picante na medida certa.

O Momokuri está localizado na Rua Vupabussu, 91, em Pinheiros, e aceita reservas pelo telefone +55 11 96194-4157. O espaço é acessível e convida a todos para experimentar uma jornada culinária única e vibrante. Para ficar por dentro das novidades, basta seguir o Instagram @momokuri_. O Momokuri é mais do que um simples izakaya, é um convite para explorar os sabores e a cultura asiática em um ambiente acolhedor e festivo.

Foto/ Fonte: IG/ momokuri__