Verge TS Ultra apresenta uma revolução da velocidade e visão nas superbikes do Futuro - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Verge TS Ultra apresenta uma revolução da velocidade e visão nas superbikes do Futuro

A Verge Motorcycles, uma marca finlandesa de motocicletas, está causando sensação no mundo das superbikes com o lançamento da TS Ultra, uma e-bike que se destaca não apenas pela sua potência impressionante, mas também por ser a primeira motocicleta do mundo equipada com o “sentido da visão”.

A TS Ultra já era notável por apresentar um motor de cubo integrado na roda traseira, gerando impressionantes 201 cavalos de potência e 885 libras-pés de torque. Com uma velocidade de 0 a 60 mph em apenas 2,5 segundos, a TS Ultra é uma das superbikes mais rápidas disponíveis, embora sua velocidade máxima seja limitada a 200 km/h para garantir a segurança dos pilotos diante de sua potência excepcional.

Foto/ Fonte: vergemotorcycles

A grande inovação da Verge Motorcycles está no software Starmatter, tornando-se padrão na TS Ultra para 2024. Esse software revolucionário inclui atualizações automáticas over-the-air (OTA), tecnologia de sensor, inteligência artificial e um avançado sistema Homem-Máquina-Interface. Marko Lehtimäki, CTO da Verge, destaca que a Verge está elevando o patamar da segurança e inteligência na pilotagem, integrando a inteligência artificial e o aprendizado de máquina.

Foto/ Fonte: vergemotorcycles

O Starmatter é complementado pelo Starmatter Vision, um conjunto de seis câmeras que oferecem uma visão de 360 graus ao redor da motocicleta, além de dois radares de alta resolução. Esse sistema avançado permite a identificação automática de potenciais perigos, proporcionando aos pilotos informações sobre o que está atrás deles ou em seus pontos cegos. Essas informações são exibidas em um display brilhante no guidão, controlado por um painel de distribuição dedicado, facilitando o acesso às informações essenciais sem distrações.

Foto/ Fonte: vergemotorcycles

Lehtimäki destaca que as novas câmeras da TS Ultra, em conjunto com a atualização de software, transformam-na na primeira motocicleta do mundo equipada com o sentido da visão. Essa inovação age como um ‘sussurrador’ para os pilotos, oferecendo conselhos valiosos durante a condução. Com um preço a partir de US$ 44.900, a Verge TS Ultra está disponível para configuração e pedido, consolidando-se como a vanguarda da tecnologia no mundo das superbikes.