Conheça o novo tesouro da Casa Valduga que é uma ode à excelência vinícola brasileira - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça o novo tesouro da Casa Valduga que é uma ode à excelência vinícola brasileira

A Casa Valduga, renomada marca do Grupo Famiglia Valduga, revela ao mundo do vinho sua mais recente joia: o Gran Reserva Naturelle Late Harvest. Este novo rótulo não apenas representa a maestria da vinicultura brasileira, mas também eleva o padrão dos vinhos suaves a um novo patamar de sofisticação.

Foto/ Fonte: IG/ @casavalduga

Originado da técnica de colheita tardia, o Gran Reserva Naturelle Late Harvest é concebido a partir das nobres variedades Chardonnay, Sauvignon Blanc e Gewurztraminer, provenientes do terroir da Serra do Sudeste, no Rio Grande do Sul. A meticulosa colheita manual e a seleção rigorosa das uvas garantem sua maturação ideal, concentrando açúcares que resultam em um paladar equilibrado entre doçura e acidez.

Foto/ Fonte: IG/ @casavalduga

Este vinho branco fino e suave passa por um período de repouso e maturação em barricas de carvalho por 36 meses, lapidando seus aromas e sabores de forma única. No nariz, revela-se uma complexa sinfonia de laranja confitada, damascos, mel, castanhas e delicadas notas florais, enriquecidas por nuances de especiarias como baunilha, cravo e canela, e um sutil toque de amêndoas tostadas.

Foto/ Fonte: IG/ @casavalduga

Com sua coloração dourado-âmbar, límpida e brilhante, o Gran Reserva Naturelle Late Harvest é um verdadeiro deleite para os sentidos. Sua versatilidade gastronômica é evidente, harmonizando perfeitamente com uma variedade de sobremesas, desde biscoitos cantuccini a chocolates meio amargos, além de sobremesas cítricas ou à base de frutas secas como figos, passas e damascos. Para os apreciadores de aperitivos, é também uma excelente escolha em companhia de queijos azuis.

Foto/ Fonte: IG/ @casavalduga

A embalagem deste tesouro líquido reflete sua exclusividade e elegância. Com uma garrafa oval e rótulo dourado como uma medalha, o Gran Reserva Naturelle Late Harvest não apenas se destaca visualmente, mas também se consolida como uma referência em sua categoria, perfeito para presentear os apreciadores mais exigentes. Eduardo Valduga, diretor do Grupo Famiglia Valduga, ressalta a singularidade deste vinho, enfatizando seu valor agregado através do rótulo diferenciado, cuja colagem é feita manualmente.

Foto/ Fonte: IG/ @casavalduga

O Gran Reserva Naturelle Late Harvest está disponível exclusivamente nas lojas próprias da Famiglia Valduga e no e-commerce do Grupo, proporcionando uma experiência sensorial incomparável aos amantes da enologia. Este lançamento não apenas enriquece o portfólio da Casa Valduga, mas também consolida sua posição como um dos expoentes da produção vinícola brasileira, trazendo à tona a essência da excelência e da tradição familiar.